Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook ficou lento após derramar água nele


Posts recomendados

Pessoal podem me tirar uma dúvida?

Eu derramei água no notebook em uma madrugada, demorou um tempo e ele apagou e não tava mais ligando, daí então eu esperei amanhecer e ele ligou normalmente só que muito lento, daí eu levei na assistência técnica e eles disseram que desoxidaram a placa, analisaram toas as peças e tava tudo ok, só que a lentidão persistia, o problema de lentidão aumentava quando eu ia tentar reproduzir algum vídeo no YouTube que ficava muito lento, ou tentava abrir um jogo e demorava muito para abrir e eu percebi que isso ali não era normal, daí o rapaz falou que o problema poderia ser no processador e só que esse processador é do tipo GBA, que é soldado na placa-mãe, daí eu queria saber se o problema poderia ser realmente no processador pelos problemas que ele tava apresentando de lentidão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook ficou lento é uma informação muito vaga.

A melhor forma de receber ajuda seria fornecer informações pontuais.

Informe marca e modelo do seu note, configuração como : processador, memória RAM, HD.

Se a queda de velocidade de processamento ocorre somente com uso da internet, ou qualquer tipo de operação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reset2020 é um notebook da Dell, processador i3 de sexta geração, memória RAM DDR4, HD de 1TB, ele tava lento tanto com internet quanto sem, creio que deve ser um problema no hardware pois ele me recomendou formatar e tava demorando muito tanto que eu desisti, daí ele testou com sdd e tava demorando também, ele mesmo percebeu que não era normal a lentidão!

Eu jogava league of legends nele, e nem o client do jogo abre agora, é quando eu abro alguma coisa que usa uma memória de vídeo considerável, daí que pode ser relacionado ao processador, mas não tenho certeza, lembrando que o processador é soldado na placa, não sei se a água poderia ter danificado muito!

A sim, são 4gb de ram DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_fer Sugiro que contrate um técnico imediatamente para abrir seu equipamento e realizar uma limpeza interna. Como os componentes tiveram contato com líquido, é provável que com o decorrer do tempo, seu equipamento possa apresentar muitas falhas ou até mesmo queimar alguma peça importante ou até mesmo destrui-lo queimando a placa-mãe.

Se você não tem experiência em abrir um computador, o minimo a se fazer é contratar alguém que possa realizar uma limpeza de imediato. Não se engane. Talvez, você esteja com o equipamento funcionando perfeitamente, mas com o passar do tempo, isso vai trazer grandes dores de cabeça. Acredito que é o mais importante a ser feito no momento. Qualquer dúvida, basta nos mencionar. Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter algum defeito na memória RAM, ou na própria placa-mãe.

O bom seria desmontar e fazer uma boa limpeza com álcool isopropilico, verificar pontos de oxidação devido ter ocorrido contato com água.

Após esta manutenção, caso o defeito persista, tem de ser avaliado se houve avaria no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_fer Procedimentos a realizar até que um Profissional faça uma limpeza.

 

1. Após derramamento de líquido, desligue o equipamento.

2. Coloque o local que derramou o líquido virado para baixo.

3. Aguarde por alguns minutos para escorrer o líquido.

4. Caso seja muito necessário e você souber, desparafuse a tampa do equipamento e deixe ao ar livre secando por algumas horas, sem expor ao sol.

5. Chame um Profissional para realizar a limpeza.

 

Por que isso? Mesmo que seu equipamento esteja funcionando perfeitamente, ocorre que as vezes, poderá não apresentar problemas de imediato dependendo das peças que foram afetadas. Isso pode ocasionar em ferrugem ou oxidação dos componentes internos que posteriormente, vai queimar ou apresentar muitos problemas no seu funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!