Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xeon com melhor single core


carbonii

Posts recomendados

Os de menos "cores" e com mais clock. Se estiver falando das plataforma X79, são os:

E5 1620

E5 1650

E5 1660

E5 1620 v2

E5 1650 v2

E5 1660 v2

E5 1680 v2

E X99:

E5 1620 v3

E5 1630 v3

E5 1650 v3

E5 1660 v3

E5 1680 v3

 

Até onde sei os citados pra plataforma X79, que já tive, fazem overclock numa boa. Já os X99 é bom que você pesquise sobre a placa-mãe, conferir o processador e principalmente sobre o chipset que acompanha essas placas pra checar se existe essa possibilidade de overclock mesmo.

 

Esses processadores citados tem o TDP bem alto, todos acima de 130w e em OC ele podem até passar de 200W, então é necessário tomar muito cuidado mesmo.

 

## AVISO ##

Apesar de estes processadores citados fazerem overclock NÃO É RECOMENDADO já que a qualidade dessas placas ou melhor dizendo o controle de qualidade é duvidosa.

Você foi avisado!

##########

 

No geral a regra pra compra de processadores Xeon é a seguinte:

Quanto mais núcleos menor o clock. E se o foco for apenas jogos quanto maior clock melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Você interpretou errado o que eu disse:
Vou repetir

11 minutos atrás, Fr4nk disse:

No geral a regra pra compra de processadores XEON é a seguinte:

Quanto mais núcleos menor o clock. E se o foco for apenas jogos quanto maior clock melhor!

 

Ou seja obviamente estava falando dos processadores e plataformas citadas em especifico. Não é uma regra geral pra compra de processadores no contexto geral.
E se for pensar bem os FX não podem ser levados como exemplo, já que o melhor dos processadores não tem 8/8 e sim 4/8 devido a com sua arquitetura foi construída, mas isto é papo pra outro tópico.

Já perdi a conta de quantos vídeos assisti sobre Xeon no Brasil e na Gringa(Pois tenho noções intermediárias de inglês) e já tive o E5 2689 e atualmente tenho mais não uso o E5 2640. Os processadores Xeon que testei essa regra se aplicava e nos testes mesma coisa. Lógico não é um salto astronômico mas é uma diferença considerável.

Só pra não deixa o tópico vazio de informações, vou citar os dois processadores que tive: o E5 2640 tem Clock boost de 2.8ghz em todos os núcleos enquanto o E5 2689 tem 3.3ghz esse pequeno e sutil aumento de clock fazia diferença no Minecraft por exemplo. Game mal otimizado e com desempenho baseado no single thread. Essa pequena diferença me dava mais FPS e me dava mais estabilidade no jogo. Pena que minha placa-mãe deu problema por mal uso meu mesmo, se não ligaria e testaria pra te dar números.

14 minutos atrás, carbonii disse:

Os xeons de 6/12 no geral tem um multi-thread bom porém estava procurando algum com o Single core potente...

@carbonii Qual plataforma? X99, X79 ou 1155?

Eu utilizava benchmark sintéticos na época que comprei meus processadores pra poder comparar Single e Multi nos vários disponíveis na época. Sites como CPU Benchmark me ajudaram bastante na escolha, porém hoje se você jogar os nome do processador em questão no Youtube verá testes em games nem que seja de um russo.

Porém aí vem a chave de ouro, processadores Xeon, os melhores Single Core são em sua maioria mais caros e a depender de qual você deseja talvez compense mais um Ryzen mesmo.

Em raríssimo caso pode compensar, principalmente quando não se tem muita grana. Porém os Kits Xeon no geral depois de montados saem bem mais baratos que um Kit Ryzen e o desempenho em jogos não é lá tão ruim podendo chegar perto de um Ryzen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!