Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer melhor uso dos meus discos?


Posts recomendados

Boa tarde a todos. Estou com uma dúvida em relação a armazenamento e não tenho muita experiência com esse tópico.

Atualmente eu tenho em meu PC um HDD de 1Tb que uso para arquivos pessoais e jogos.

 

Também tenho um SSD M.2 NVMe de 2Tb com leitura de 3500Mb/s e Gravação 3000Mb/s, o qual deixei o Windows, Office, jogos que mias gosto, Matlab, AutoCAD e por ai vai.

 

Agora eu tenho um M.2 NVMe de 128Gb com 1800Mb/s de leitura e 600Mb/s de gravação parado aqui em casa. 

Vale a pena instalar apenas o Windows nesse SSD? Ou utiliza-lo de alguma outra forma?

Grato pela atenção!

SSDs.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Piolhoosmano disse:

Vale a pena instalar apenas o Windows nesse SSD? Ou utiliza-lo de alguma outra forma?

Em qualquer situação é conveniente manter a partição Windows separada de uma partição de dados.Eu consideraria colocar o Windows nesse SSD de 128Gb e usar o outro para dados e arquivos de programas, isso porque com as atualizações mais constantes do Windows a possibilidade de ter que reinstalar é alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Piolhoosmano Recomendo a leitura abaixo:

 

 

À parte de tudo isso, no geral você poupará um em detrimento do outro dependendo do seu fluxo de uso. Se seu maior volume de escrita for do sistema operacional (ele escreve bastante), então você estará poupando seu SSD maior em detrimento do menor. Eu pessoalmente operaria exatamente assim (sendo esta minha recomendação), utilizando o guia acima para organizar e manter seus arquivos à parte do disco de sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!