Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, meu computador da assinatura está pedindo um Upgrade, mas só posso mexer no processador, não posso trocar MB e Proc junto nesse momento.

Para minha placa-mãe o processador mais top seria o I7 4790K, no mercado livre eu acho até o 4790, mas o que é OEM? Como que eles ainda tem esses processador novo se a fabricação é de 2014? 

A reputação dos vendedores até que é boa mas sei lá 900,00 num da para jogar fora assim.

Postado

Peça OEM é peça dedicada a montadores ou empresas, só vem o processador, as vezes o Cooler também, e por 900 reais não vale a pena esse I7, é um processador fora de linha a anos e já ultrapassado.

7 minutos atrás, Marcelotronic disse:

Como que eles ainda tem esses processador novo se a fabricação é de 2014? 

Muitas vezes o processador é usado e colocam como novo pra chamar vendas, ou eles possuem modelos lacrados.

• Curtir 2
Postado

@Pepse Então mas o BF2042 que acabou de sair recomenda este processador 4790K.

Vamos lá, com 1500,00 eu consigo trocar MB e proc. para ficar melhor do que eu tenho hoje mas mantendo o restante do hardware?

Quais peças você recomenda?

Postado

Pra rodar o 2042 com só 1500 reais é um tanto difícil... eu te recomendaria pelo menos um 3600, que já estoura o seu orçamento, o meu 2200G sofre com diversos stutterings, o melhor que eu acredito que você faça é comprar o Xeon 1270 V3, que tem o mesmo desempenho que o I7 custando muito menos.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Marcelotronic disse:

@Pepse Você olha qual especificação do processador para saber se ele é melhor do que outro?

Benchmarks, ficar comparando especificação não adianta nada, afinal, o 3600 é mais forte que o 10400F mas entrega menos FPS.

7 minutos atrás, Marcelotronic disse:

A blackfraude é em que mês mesmo? Vou aguardar mais configurações pra quando chegar na black ver se compro.

Próximo mês, mas acredito que é melhor você comprar o Xeon no AliExpress.

Postado

@Marcelotronic

De alguém que tem um PC bem similar ao seu: olha um Xeon no Ali.. Mas, eu duvido um pouco que um 4790K, seja o suficiente, pra rodar esse jogo, de forma decente..

O Hyper-Threading vai ajudar muito, em relação ao seu Core i5.. Mas, não será um milagre..

Postado
10 horas atrás, Pepse disse:

A diferença de preço do Aliexpress para vendedores aqui é 150,00, preciso mesmo esperar 1mês para chegar?

Postado

@Marcelotronic Eu venho de uma experiência com o 4790 e posso te falar algumas coisas:

Troquei o meu i5 4440 por um 4790k e coloquei todos os cores em 4.0GHZ com 24Gb de memória DDR3 1600mhz. ME arrependi amargamente, e no final foram 1.000,00 (sim, paguei isso no processador) praticamente pra andar pro lado. O 4790 sofre bastante BFV, quem dirá BF 2042 que tem o dobro de jogadores pra processar. Tem muito mais em um processador que cores e Theads. O problema do 4790 é que ele é baseado na plataforma DDR3, que já não tem largura de banda suficiente pra desempenho em jogos exigentes, fora o IPC dele que já está ultrapassado por 8 GERAÇÕES.

Em resumo: Não importa quantos GHz, cores e theads ele tem... A plataforma não entrega a performance que você vai precisar. E se for pra ficar limitado pelo processador, fica com o seu atual, guarde esse dinheiro aí e faça um upgrade de plataforma no futuro.

Esse mês eu peguei um 5600x, Placa B450 e 16GB DDR 3600mhz,  e cara... AGORA eu sei o que é um upgrade de processador.

• Curtir 3
Postado

@Marcelotronic O Meu kit que vendi pra fazer esse upgrade era o 4790k + MSI H87g43 + 24Gb ram hyperX 1600mhz. Consegui R$1.500,00

Eu acho que uns 1.200,00 seria um preço base bom pra você iniciar uma negociação. Hoje em dia o Hardware usado tá valorizado porque nem todo mundo tem coragem de vender o rim pra comprar novo.

Postado

Na verdade, 800 seria o preço ideal, afinal, são peças de 2014/2015, muito antigas e que como dito antes, entregam menos desempenho comparado até a um I3 atual.

Postado
Em 09/10/2021 às 14:16, Pepse disse:

@Pepse Digamos que eu pegue tudo no Ali, que configuração você recomendaria com esses Xeon que é vendido lá? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...