Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7-4790 OEM, do que se trata?


Posts recomendados

Pessoal, meu computador da assinatura está pedindo um Upgrade, mas só posso mexer no processador, não posso trocar MB e Proc junto nesse momento.

Para minha placa-mãe o processador mais top seria o I7 4790K, no mercado livre eu acho até o 4790, mas o que é OEM? Como que eles ainda tem esses processador novo se a fabricação é de 2014? 

A reputação dos vendedores até que é boa mas sei lá 900,00 num da para jogar fora assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peça OEM é peça dedicada a montadores ou empresas, só vem o processador, as vezes o Cooler também, e por 900 reais não vale a pena esse I7, é um processador fora de linha a anos e já ultrapassado.

7 minutos atrás, Marcelotronic disse:

Como que eles ainda tem esses processador novo se a fabricação é de 2014? 

Muitas vezes o processador é usado e colocam como novo pra chamar vendas, ou eles possuem modelos lacrados.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra rodar o 2042 com só 1500 reais é um tanto difícil... eu te recomendaria pelo menos um 3600, que já estoura o seu orçamento, o meu 2200G sofre com diversos stutterings, o melhor que eu acredito que você faça é comprar o Xeon 1270 V3, que tem o mesmo desempenho que o I7 custando muito menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Marcelotronic disse:

@Pepse Você olha qual especificação do processador para saber se ele é melhor do que outro?

Benchmarks, ficar comparando especificação não adianta nada, afinal, o 3600 é mais forte que o 10400F mas entrega menos FPS.

7 minutos atrás, Marcelotronic disse:

A blackfraude é em que mês mesmo? Vou aguardar mais configurações pra quando chegar na black ver se compro.

Próximo mês, mas acredito que é melhor você comprar o Xeon no AliExpress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelotronic Eu venho de uma experiência com o 4790 e posso te falar algumas coisas:

Troquei o meu i5 4440 por um 4790k e coloquei todos os cores em 4.0GHZ com 24Gb de memória DDR3 1600mhz. ME arrependi amargamente, e no final foram 1.000,00 (sim, paguei isso no processador) praticamente pra andar pro lado. O 4790 sofre bastante BFV, quem dirá BF 2042 que tem o dobro de jogadores pra processar. Tem muito mais em um processador que cores e Theads. O problema do 4790 é que ele é baseado na plataforma DDR3, que já não tem largura de banda suficiente pra desempenho em jogos exigentes, fora o IPC dele que já está ultrapassado por 8 GERAÇÕES.

Em resumo: Não importa quantos GHz, cores e theads ele tem... A plataforma não entrega a performance que você vai precisar. E se for pra ficar limitado pelo processador, fica com o seu atual, guarde esse dinheiro aí e faça um upgrade de plataforma no futuro.

Esse mês eu peguei um 5600x, Placa B450 e 16GB DDR 3600mhz,  e cara... AGORA eu sei o que é um upgrade de processador.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelotronic O Meu kit que vendi pra fazer esse upgrade era o 4790k + MSI H87g43 + 24Gb ram hyperX 1600mhz. Consegui R$1.500,00

Eu acho que uns 1.200,00 seria um preço base bom pra você iniciar uma negociação. Hoje em dia o Hardware usado tá valorizado porque nem todo mundo tem coragem de vender o rim pra comprar novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!