Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook ASUS K43E-VX260R é compatível com um i7-2860QM?


twinxysk
Ir à solução Resolvido por twinxysk,

Posts recomendados

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

 

Em 01/04/2022 às 16:27, estevao gabriel disse:

@twinxysk Conseguiu fazer o upgrade do processador? Tenho esse ASUS K43E e pretendo colocar um i7-3615QE nele. No caso estou na dúvida em qual processador colocar... De preferência um i7 forte.

Eu desmontei esse meu notebook e irei vender as peças mas sim, esse processador que citei acima é compatível com o notebook, só que eu recomendo comprar uma fonte um pouquinho mais potente só pra garantir sabe. No entanto é isso e sobre esse seu processador que você citou Estevão, eu acho que não é compatível com o soquete, até porque esse processador é de 3° geração, e o notebook é compatível somente com a 2° geração de processadores, é só tu ver no início da pronuncia do nome do processador, que caso o que eu recomendo é um i7-2860QM, depois do i7 tem um 2, já denomina que é de 2° geração de processadores, e o que você quer comprar/colocar é um i7-3615QE, que começa com 3, no caso um de 3° geração que não é compatível com o notebook. E eu acho que até o tipo de encaixe de soquete e o processador são diferentes, o que já não daria certo na hora de trocar o processador. Se tu quiser um processador realmente forte pra esse notebook, eu recomendo o i7-2960XM https://a.aliexpress.com/_mP22zFk

mandei o link do processador do Aliexpress pra tu dar uma conferida. Com esse processador ai realmente precisa de uma fonte mais potente pro notebook, até porque o processador exige mais energia. No entanto é isso, qualquer dúvida ou pergunta deixa ai em baixo 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@twinxysk Tudo bem jovem?

 

@estevao gabriel Como a amigo @twinxysk informou não é possível utilizar o processador  i7-3615QE, visto que é um processador do tipo "Embedded", soldado direto na placa-mãe.

A recomendação do processador feita anteriormente pode ser uma opção, mas antes de fazê-lo leia o tópico abaixo, nem sempre trocar o processador resolve o problema de desempenho do seu notebook.

 

 

 

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 07/04/2022 às 00:38, twinxysk disse:

 

Eu desmontei esse meu notebook e irei vender as peças mas sim, esse processador que citei acima é compatível com o notebook, só que eu recomendo comprar uma fonte um pouquinho mais potente só pra garantir sabe. No entanto é isso e sobre esse seu processador que você citou Estevão, eu acho que não é compatível com o soquete, até porque esse processador é de 3° geração, e o notebook é compatível somente com a 2° geração de processadores, é só tu ver no início da pronuncia do nome do processador, que caso o que eu recomendo é um i7-2860QM, depois do i7 tem um 2, já denomina que é de 2° geração de processadores, e o que você quer comprar/colocar é um i7-3615QE, que começa com 3, no caso um de 3° geração que não é compatível com o notebook. E eu acho que até o tipo de encaixe de soquete e o processador são diferentes, o que já não daria certo na hora de trocar o processador. Se tu quiser um processador realmente forte pra esse notebook, eu recomendo o i7-2960XM https://a.aliexpress.com/_mP22zFk

mandei o link do processador do Aliexpress pra tu dar uma conferida. Com esse processador ai realmente precisa de uma fonte mais potente pro notebook, até porque o processador exige mais energia. No entanto é isso, qualquer dúvida ou pergunta deixa ai em baixo 🙂

Boa tarde alguém sabe dizer se esse processador i7-2960XM serve nesse notebook ASUS k43e HM65 ou se tem outro processador semelhante e quais memórias seriam suportadas eo máximo de GB que poderia colocar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!