Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu usava o Win 10, porém depois que tentei restaurar uma partição do HD, meu windows corrompeu e parou de dar boot. Então resolvi formatar para o Win 11 (meu PC atende todos os requisitos), fiz uma instalação limpa. Só que agora o PC só da boot pelo Windows Boot Manager, quando seleciono na BIOS o HD como primeira opção de boot, ele pede para inserir uma mídia.
Resumindo só dá boot com o Windows Boot Manager como primeira opção de boot e não funciona com o HD selecionado. Alguém sabe o que aconteceu e como resolver? 

Postado

O Windows tem uma partição responsável pelo boot separada da C

Em disco MBR ela é a Reservado pelo Sistema

Em disco GPT ela é a EFI

Verifique se uma delas está no disco 

• Moderador
Postado

@Lucas Chagas Ah, isso é normal. Na instalação anterior do Windows (que eu imagino ser o 10), o sistema estava instalado em Legacy. Portanto, não havia nenhuma entrada como o "Windows Boot Manager", que só aparece em UEFI. Isso é normal, quando eu usava o Windows 10 instalado em UEFi, ele dava boot nessa entrada.

Sobre esse ícone de carregamento sobre a logo da placa-mãe, também é normal. Muitas placa-mãe substituem a logo do Windows pela sua própria logo durante o carregamento. No meu caso, a logo era substituída pela da ASUS. Apesar de não ter ficado muito bonito o jeito que a imagem da Biostar aparece, isso é a imagem deles substituindo a logo do Windows.

Por você usar um HD, que é lento, o Windows demora mais para carregar. Quando eu usava o Windows 10 no HD, ele carregava o Windows na logo do Windows/fabricante da placa-mãe e depois carregava por mais tempo, numa tela totalmente escura. Afirmo de novo que não há nada errado, apesar da logo da Biostar "assustar" por parecer que apresentou problemas.

• Moderador
Postado

@Lucas Chagas Também me assustei quando vi seu vídeo pela primeira vez, kkkkk. Quando começou a carregar numa tela preta, daí entendi do que se tratava. Nunca pensei que a Biostar (ou qualquer outra marca) faria algo tão malfeito assim.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!