Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade da internet não passa de 50 mega na frequência de 2.4GHz


Zoommod

Posts recomendados

A internet contratada é de 200 mega. Os testes feitos no PC batem certinho com o plano contratado, o mesmo vale no WI-FI na frequência de 5GHz. Porém, quando eu faço o teste na frequência de 2.4GHz ele fica limitado a 50 mega (isso em todos os aparelhos), sendo que o limite teórico dele é de 100 mega. Utilizo o roteador Mercusys AC12G V1. Já tentei alternar entre os canais 1, 6 e 11; alterar o modo de 11bgn misto para apenas 11n e por fim alterar a largura de canal de 20MHz para 40MHz

Versão do firmware: AC12G(BR)_V1_210208(Portuguese)

Configurações da rede 2.4GHz: https://ibb.co/RCCN78z

Principal smartphone utilizado no teste: Galaxy M21s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Se não me engano o Galaxy M21s suportará no wifi 2,4ghz uma velocidade teórica de 72Mbps. Sendo assim, sua rede está normal.

Comigo acontece a mesma coisa, é raro bater 50Mbit no wifi 2,4ghz com MIMO 1x1. Já com o MIMO 2x2 com uma velocidade teórica de 144mbps bate 80mbit no speedtest

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!