Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiro uma duvida sobre armazenamento, 500GB SSD é muito superior a 128GB SSD + 1TB HD? não sei se faz tanta diferença na resposta final mas 
SSD Kingston NV1, 500GB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 2100MBs e Gravação 1700MBs
SSD Zadak TWSS3, 128GB, Sata III, Leitura 560MB/s e Gravação 540MB/s

Segundo, com esse armazenamento, tb vou to montando com Seasonic Core 550W 80+Gold, Gabinete KWG Vela M4, Headset Havit 2002D

Custo atual ~ R$3.800

• Solução
Postado
5 minutos atrás, Vitor Araújo disse:

Primeiro uma duvida sobre armazenamento, 500GB SSD é muito superior a 128GB SSD + 1TB HD?

Depende do que você quer dizer com "superior". Hoje não vale mais a pena comprar 128 GBs, pois custa próximo demais do de 256 GBs. Vai depender do quanto você gosta de lotar seu HDD com arquivos antigos. Se guarda muita "tranqueira", 1 TB é recomendado. Se só mantém os arquivos básicos e jogos instalados, 500 GBs serão suficientes. Vai de você.

7 minutos atrás, Vitor Araújo disse:

Segundo, com esse armazenamento, tb vou to montando com Seasonic Core 550W 80+Gold, Gabinete KWG Vela M4, Headset Havit 2002D

Boa fonte, gabinete desconhecido. Recomendo o gabinete Corsair Carbide Spec Delta se estiver com orçamento limitado. Recomendo que leia os dois tópicos abaixo para pegar outras dicas:

9 minutos atrás, Vitor Araújo disse:

Está configuração está correta? 4300GE+B450M G/BR+2x8DDR4

Não recomendo a combinação descrita. Primeiro compare o preço desse processador com o do 4650G, o 5600G e 5700G, nessa ordem (do pior para o melhor). Pegue o mais caro dos três que puder pagar.

Para Ryzen 4xxx recomendo a placa-mãe A520M DS3H.

Memórias recomendo 3600 MHz, marcas  G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Cara, tenho o SPEC-DELTA aqui e realmente recomendo. O único problema é que dependendo da sua configuração o airflow pode não ser o suficiente (meu caso, tenho um R7 2700 e um Gammaxx 400 gigante dentro) mas acredito que nesse caso, com um 4300G, seja mais que o suficiente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...