Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, beleza? Eu hoje possuo um PC i3 3ª geração, 12gb de RAM e uma GTX 1060 6GB.

Quero trocar esse desktop, uso para trabalho e também para jogos, a GTX da conta da grande maioria sem maiores dores de cabeça, então, vou mantê-la por mais um tempo.

Estou querendo montar um desktop mais atual, com i5 ou Ryzen 5, qual recomendariam? Pretendo gastar uns 4k mais ou menos (talvez um pouco mais) incluindo processador, placa-mãe, memoria, gabinete, fonte etc.

Sei que o mercado não está o melhor para isso, mas como a tendência é aumentar, quero monitorar preços agora nessa black friday.

Postado

@Hyegdet Se quer mais desempenho pelo seu dinheiro, pegue AMD. Recomendo Ryzen 5 5600X para complementar sua GPU. Use o tópico abaixo como referência.

@Hyegdet Por favor vamos manter a discussão aqui para não poluir o outro tópico que já se findou. Minha resposta vai abaixo:

7 minutos atrás, Hyegdet disse:

Complementando o outro tópico, o 5600x é superior ao i5 11400 / 10400?

Qual placa-mãe recomendada?

Quero montar uma lista para ir monitorando valores, memória, HD, SSD etc, considero "de menos" porque posso comprar 16gb e depois ir comprando outros pentes ao pouco.

Veja por você mesmo: https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-5600X-vs-Intel-i5-11400-vs-Intel-i5-10400/3859vs4233vs3737

Para ir acompanhando, observe os componentes que sugeri no outro tópico e vá observando o mercado. As variações não serão muito grandes, já aviso. O maior problema que você pode vir a ter é haver escassez dos componentes e eles sumirem do mercado. Isso aconteceu com certa regularidade desde o início da pandemia devido à escassez atual de silício para fabricação de chips.

Postado
25 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Para ir acompanhando, observe os componentes que sugeri no outro tópico e vá observando o mercado. As variações não serão muito grandes, já aviso. O maior problema que você pode vir a ter é haver escassez dos componentes e eles sumirem do mercado. Isso aconteceu com certa regularidade desde o início da pandemia devido à escassez atual de silício para fabricação de chips.

Vou acompanhar amigo, obrigado pela atenção!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...