Ir ao conteúdo

2400MHz no site da fabricante e 2667MHz no prompt de comando

Ir à solução Resolvido por Sergio Mega,

Posts recomendados

Postado

Estou com a seguinte dúvida

Estou querendo fazer um upgrade de memória RAM no meu notebook, um Acer Aspire 3 A315-42G-R1FT

Já tenho 8GB que veio de fábrica e no site da fabricante fala que é até 2400MHz, porém quando entro no prompt de comando e digito "wmic memorychip get speed"

ele me da uma velocidade de 2667MHz

Quero comprar mais 8GB e estou na dúvida se escolho uma com 2400 ou 2667

image.png

image.png

• Solução
Postado
agora, Gustavo_ogg disse:

@Sergio Mega Mas então qual devo escolher? Estou em dúvida entre:

Uma da HyperX com 2667MHz por R$300,00 ou uma da Kingston com 2400MHz por R$320,00

Nesse caso, vai na mais barata... vai rodar a 2400MHz da mesma forma que a atual.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@Gustavo_ogg Suas memorias estão trabalhando a 1866mhz

o que você olha e o DRAM e multiplica por 2 933x2 = 1866mhz

1866MHz é o valor que estão trabalhando agora? E o máximo seria 2666MHz?

Sou um pouco leigo nesse assunto, eu devo comprar a de 2666MHz então?

Postado
1 minuto atrás, Gustavo_ogg disse:

1866MHz é o valor que estão trabalhando agora? E o máximo seria 2666MHz?

Sou um pouco leigo nesse assunto, eu devo comprar a de 2666MHz então?

Sim, 1866 é o valor atual. Mas em notebooks é bem comum esse valor oscilar em razão dos perfis de energia.

A velocidade máxima vai ser a que seu processador suporta. No caso do seu Ryzen 7 é 2400 MHz.

Você pode comprar a de 2666 por ser mais barata, mas ela vai rodar a no máximo 2400 MHz.

• Curtir 1
Postado

Só pra dar um exemplo, seguem imagens da configuração de memória do meu notebook.

É um i5 de 8ª geração, trabalha no máximo a 2400 MHz como o seu.

Estou usando 2 módulos, um de 2400 e outro de 2666.

O gerenciador de tarefas do windows reconhece a velocidade correta máxima de 2400 MHz.

Mas o cpu-z, mostra a velocidade atual de 665, ou seja, estão rodando no momento a 1333 MHz em razão do modo de economia de energia.

Mas se eu mudar as configs. de energia para "mais alto desempenho" a velocidade já pula para 1197, ou seja, 2400 MHz.

memoryspeed.PNG

memoria.PNG

memoria 2.PNG

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Sergio Mega disse:

Só pra dar um exemplo, seguem imagens da configuração de memória do meu notebook.

É um i5 de 8ª geração, trabalha no máximo a 2400 MHz como o seu.

Estou usando 2 módulos, um de 2400 e outro de 2666.

O gerenciador de tarefas do windows reconhece a velocidade correta máxima de 2400 MHz.

Mas o cpu-z, mostra a velocidade atual de 665, ou seja, estão rodando no momento a 1333 MHz em razão do modo de economia de energia.

Mas se eu mudar as configs. de energia para "mais alto desempenho" a velocidade já pula para 1197, ou seja, 2400 MHz.

memoryspeed.PNG

memoria.PNG

memoria 2.PNG

Entendi, obrigado 👍

• Curtir 1
Postado

11 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@Gustavo_ogg Elas estão trabalhando a 1866mhz algo deve estar limitando chegar a 2400mhz recomendo que pegue de 2666mhz

@KeyaruYT Muito provavelmente é o plano de energia do notebook reduzindo o clock... acontece no meu e a velocidade chega a cair de 2400 (1200) para 1200MHz (600)... como o ajuste é dinâmico e praticamente instantâneo não da nem pra notar. Só mesmo monitorando por algum programa em tempo real que dá pra ver essas alterações

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!