Ir ao conteúdo

Upgrade placa de vídeo

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Infelizmente minha antiga VGA queimou, não sou exigente tinha uma 960gt 2gb a uns 4 anos...

Vou comprar outra agora e estou na duvida, como disse não sou de jogar muitos jogos exigentes, mas queria saber qual dessas 4 placas é a melhor pra fazer parte de uma CPU com esses atributos:

Processador i5 4440

12GB de Ram DDR3

240 de SSD e 2TB de HD

1 Opção:

https://www.magazineluiza.com.br/placa-de-video-afox-radeon-rx-550-4gb-gddr5-128-bits-afrx550-4096d5h4-v4/p/230223200/in/pepc/?&force=3&seller_id=magazineluiza&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=58960&gclid=CjwKCAjwzaSLBhBJEiwAJSRokmgSofCOpqItrO_IeoDM7MCQfL4LXrDiMTTtYv3c0PHm1Uot9BIEARoCvo4QAvD_BwE&gclsrc=aw.ds

2 Opção:

https://www.kabum.com.br/produto/198827/placa-de-video-afox-radeon-rx-560-4gb-DDR5-128bit-atx-dual-fan-HDMI-displayport-preto-afrx560-4096d5h4-v2

3 Opção:

https://www.kabum.com.br/produto/231929/placa-de-video-pcyes-amd-radeon-rx-560-4gb-gddr5-graffiti-series-pjrx560r5128

4 Opção:

https://www.kabum.com.br/produto/161673/placa-de-video-power-color-rx-550-radeon-4gb-DDR5-axrx-550-4gbd5-dh

Jogos que costumo jogar:

State of Decay 2 

The sims 4

LOL

As vezes CS

Age of empires 3

Obrigado pessoal.

Postado

@Scottka Nenhuma das placas que orçou é muito melhor que a sua GTX 960. Não compensa o custo atual para comprar algo que será quase igual ao que você já tem. Recomendo que segure as pontas até meados do ano que vem, que é a previsão que temos hoje de queda de preços. Como teria que segurar um bom tempo com a GPU antiga, recomendo que capriche na ventilação desse seu PC para não matar ela prematuramente. O que mais mata GPUs é superaquecimento, sendo que manter sua GPU abaixo de 60° é ideal para aumentar sua vida útil.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods

Obrigado pela resposta, mas como eu disse não ligo, e eu não consigo esperar até ano que vem, vou ficar sem jogar porque minha antiga queimou mesmo, ai queria uma mais ou menos mesmo entre essas 4... se souber pode me dizer qual delas é a melhor entre elas mesmo rs, valeu

Postado

Já pensou em pegar uma usada? Só agora entendi que sua GPU antiga que era a GTX 960. Pensei que uma tinha estragado e você estava usando a 960 como substituta. Nesse caso uma RX 550 quebra bem o galho, mas recomendo que procure comparativos entre ela e a 960 no youtube só para ter ideia de quanto desempenho você vai perder.

4 minutos atrás, Scottka disse:

se eu escolher qualquer uma dessa 4 estaria na mesma entao?

Entre as quatro a melhorzinha é a da Power Color, pois é uma marca mais antiga e certamente mais confiável. Em segundo eu daria crédito para a PCyes que é nacional e tem demonstrado compromisso com nosso mercado. Só em último caso eu compraria a Afox.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
4 minutos atrás, Scottka disse:

Pelo que vi no KABUM essa Power color também é da AFOX... 

Que eu saiba são empresas distintas. Provavelmente isso é erro do administrador da loja.

Eu não pagaria a diferença na PowerColor, simples assim. O valor a mais não compensa já que é a mesma GPU. Pegaria PCyes sim.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Que eu saiba são empresas distintas. Provavelmente isso é erro do administrador da loja.

Eu não pagaria a diferença na PowerColor, simples assim. O valor a mais não compensa já que é a mesma GPU. Pegaria PCyes sim.

beleza to pegando essa entao

47 minutos atrás, Scottka disse:

@WOZ Dods

Obrigado pelas dicas mano, ajudou demais!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!