Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esses dias estava analisando isso.

Eu tenho um setup completo aqui, infelizmente, só não é ligado pela falta de uma GPU :(

também tô com coragem para pagar 5k numa GTX 3060.

Estou pensando em uma GTX 1070 TI usada por R$3000,00, qual a opinião de vocês sobre isso?

A pouco tempo estava cogitando até em pegar uma 750ti usadinha, somente para dar vídeo e brincar no CS GO com amigos... porém, analisei e vi que pagaria em torno de 900,00 mangos nessa e colocando na caneta não sei se faria tanto sentido uma vez que, acredito que nem em 2022 esse cenário melhora.

Postado
5 minutos atrás, Guilherme Bolson disse:

Estou pensando em uma GTX 1070 TI usada por R$3000,00, qual a opinião de vocês sobre isso?

Nunca no universo essa placa custa esse preço, ela não deveria valer 1500 direito, se for pra pegar alguma coisa nesse preço, só se for uma RTX.

6 minutos atrás, Guilherme Bolson disse:

A pouco tempo estava cogitando até em pegar uma 750ti usadinha, somente para dar vídeo e brincar no CS GO com amigos... porém, analisei e vi que pagaria em torno de 900,00 mangos nessa e colocando na caneta não sei se faria tanto sentido uma vez que, acredito que nem em 2022 esse cenário melhora.

Novamente, essa placa realmente não custa isso, onde você está procurando? veja placas no AliExpress ou usados no brasil.

• Curtir 1
Postado

@Pepse com certeza, tu sabe a crise atual, quem tem está vendendo a esse preço. Infelizmente!

uma RTX 20xx ou 30xx está pra lá de 4.5k 😕

750ti, estou olhando na olx, se tu fazer uma pesquisa por GTX, tu ficara abismado pelos preços 😕

750ti no aliexpress está aproximadamente 650 mangos então, se tiver a sorte de não ser taxado e portanto, prefiro colocar uns 300 conto de taxa.

Namorei por uns 2 dias uma 1050ti 4GB, porém, sem coragem pra pagar 1.200, não tem pra onde correr é essa a realidade atual.

Postado
46 minutos atrás, Guilherme Bolson disse:

Mano como assim você vai pagar um GTX 1070 usado por 3K ?????????

https://www.kabum.com.br/produto/112926/placa-de-video-gigabyte-NVIDIA-geforce-GTX-1650-d6-0c-4g-4gb-gddr6-gv-n1656oc-4gd

https://www.kabum.com.br/produto/248322/placa-de-video-palit-geforce-GTX-1650-gp-oc-4gb-128bit-gddr6-ne61650s1bg1-1175a

https://www.kabum.com.br/produto/135334/placa-de-video-ASUS-GTX-1650-VGA-tuf-04gd6-p-gaming-90yv0ez2-m0na00

Entra no Kabum e veja ai, com 3 mil no bolso você pega um placa de video novo acima de 1070, serio não faz isso. 

• Curtir 1
Postado
53 minutos atrás, Guilherme Bolson disse:

Se estivesse até no máximo R$2.500, poderia arriscar. Essa placa é mais potente que uma GTX 1660.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Guilherme Bolson disse:

@GuilhermeGB semelhante a própria RTX 2060 s

Não chega a tudo isso não.  Os resultados desse vídeo estão bem estranhos. Aqui você vê um comparativo lado a lado com a RTX 2060, e tem uma boa diferença entre uma RTX 2060  e uma RTX 2060 Super.

A GTX 1070 Ti está entre a GTX 1660 Super a RTX 2060, mas claro que não pode ser comparada diretamente a 2060 pela falta de tecnologias com DLSS e Ray Tracing:

• Curtir 2
Postado

@Guilherme Bolson  Concordo com você Guilherme, em questão de performance ele é um gpu potente, entretanto, por ser um gpu usado não da para saber como que o dono utilizou ele, se ele usou para mineração algo do tipo, praticamente você vai jogar dinheiro para lixo, eu tenho muito receio de comprar um gpu usado justamente por esse motivo, o meu amigo que comprou um gpu usado de 3070 usou um mês e queimou a placa. Se caso realmente você tiver interesse de comprar consulta bem antes. 

@GuilhermeGB Boa eu achei estranho também aquele comparativo do vídeo. 

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB

De fato, estava errado no meu comentário, estava com a 1080ti na cabeça, essa sim é semelhante a 2060s.

image.thumb.png.9ba8554ef985fec55333fe5a3e757e11.png
fonte: peperaio hardware

De qualquer forma, uma GTX 1070ti está "salgada" o seu preço, contudo a as RTX 20xx estão fora do mercado a dias, além de seus preços estarem acima dos 4k. As vezes temos que parar e analisar melhor.

Fui comprando as peças aos poucos e só falta a bendita GPU para ver a logo da placa-mãe no monitor :(

Agora também não tenho coragem de pagar 3k numa 1650 comum.

Postado
2 minutos atrás, Guilherme Bolson disse:

@GuilhermeGB

De fato, estava errado no meu comentário, estava com a 1080ti na cabeça, essa sim é semelhante a 2060s.

image.thumb.png.9ba8554ef985fec55333fe5a3e757e11.png
fonte: peperaio hardware

De qualquer forma, uma GTX 1070ti está "salgada" o seu preço, contudo a as RTX 20xx estão fora do mercado a dias, além de seus preços estarem acima dos 4k. As vezes temos que parar e analisar melhor.

Fui comprando as peças aos poucos e só falta a bendita GPU para ver a logo da placa-mãe no monitor :(

Agora também não tenho coragem de pagar 3k numa 1650 comum.

GTX 1650 não está R$3.000, está vendo vendida por R$2.250 na Kabum, esse dias tinha versão single fan por R$2.000:

https://www.kabum.com.br/produto/129973/placa-de-video-ASUS-NVIDIA-geforce-GTX-1650-4gb-gddr6-tuf-gtx1650-o4gd6-p-gaming

Por R$3.200 você pega uma GTX 1660 na Amazon:

https://www.amazon.com.br/GTX1660-192BITS-NE51660018J9-1161L-GAINWARD-PALIT/dp/B099XSFS96

• Curtir 1
Postado

@Alex Kim Na verdade não, a 1070ti é pouco superior a GTX 1660s. Só que... novo é novo!

@GuilhermeGB chega a dar dó, pagar tudo isso em uma placa que custava nem 900 reais. Infelizmente é a nova realidade e talvez continue até 2022. Só que tem uma questão... novo é novo né..

Vontade mesmo é pagar 600 reais numa 750ti no aliexpress. Porém, pagar tudo isso também ao invés de investir uns 1.400 e pegar essa que recomendou. Que confusão que dor hahah

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Guilherme Bolson disse:

@GuilhermeGB chega a dar dó, pagar tudo isso em uma placa que custava nem 900 reais. Infelizmente é a nova realidade e talvez continue até 2022. Só que tem uma questão... novo é novo né..

Vontade mesmo é pagar 600 reais numa 750ti no aliexpress. Porém, pagar tudo isso também ao invés de investir uns 1.400 e pegar essa que recomendou. Que confusão que dor hahah

Estou na mesma situação, minha sorte que tenho uma GTX 660 quebra-galho. Eu estava de olho nos modelos GTX 1660 e GTX 1660 Super quando ainda custavam algo próximo dos R$1.500, até R$2.000 eu ainda pagaria. Mas agora está bem acima do meu orçamento.

Postado
6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Estou na mesma situação, minha sorte que tenho uma GTX 660 quebra-galho. Eu estava de olho nos modelos GTX 1660 e GTX 1660 Super quando ainda custavam algo próximo dos R$1.500, até R$2.000 eu ainda pagaria. Mas agora está bem acima do meu orçamento.

Doi né? a esse preço pegaria uma RTX 2060 😕
Eu tenho uma GPU GS8400, apenas da vídeo hehhe, prefiro nem ligar hehhe.

Confesso que tava doido pra pegar 1070ti, apesar que dizem que tem uma att que ativa Ray Tracing

Postado
1 minuto atrás, Guilherme Bolson disse:

Doi né? a esse preço pegaria uma RTX 2060 😕
Eu tenho uma GPU GS8400, apenas da vídeo hehhe, prefiro nem ligar hehhe.

Confesso que tava doido pra pegar 1070ti, apesar que dizem que tem uma att que ativa Ray Tracing

Qualquer placa, teoricamente, roda Ray Tracing. O diferencial das placas RTX é que elas tem hardware dedicado especialmente para acelerar os efeitos, e mesmo assim o impacto no desempenho é enorme. Imagina rodar em uma placa que não tem hardware dedicado pra isso, o desempenho seu seu jogo vai cair lá para os 15 FPS.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!