Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Glr, estou com um problema com meu PC que eu montei recentemente, usei o atualizador de drivers "Driver boster" e atualizei todos os drivers, só que de driver de som, só veio driver HDMI da placa da NVIDIA, eu removi ela pra ver se vinha o audio normal, mas só veio o audio HDMI intel também "Audio intel (R) Para Telas" baixei o driver realtek direto no site deles e quando baixei e fui instalar disse "Nenhum Driver suportado nesse pacote" não sei mais o que fazer, a placa-mãe uma POS-EIH61CE, aquelas modificadas pela POSITIVO, baixei os drivers de audio tudo certo e mesmo assim não funciona, já testei meu headseat em outro computador e pegou de boa, testei o headseat usb de um amigo meu e também pegou de boa, eu usava entrada frontal desse gabinete aqui, no PC antigo, e também não ta pegando a entrada frontal..., já fiz de tudo e não consigo fazer pegar esse audio, já olhei tudo que é tutorial fiz tudo, baixei tudo e sempre paro no mesmo problema, podem ver que o driver mais atual de som esta ai, mas mesmo assim n pega minha saida de audio ( E não é uma problema na saída de audio e nem no meu microfone, me ajudem pfv

1.png

2.png

• Moderador
Postado

@Denis Melgaço Bom dia! Desfaça as atualizações do Driver Booster e desinstale-o. Atualizadores de driver são desnecessários e prejudiciais. Após a desinstalação, reinicie o Windows e anexe uma captura de tela do Gerenciador de Dispositivos.

Postado

@Rio McCloud  Como poder ver, removi os drivers atualizado pelo driver booster e eu removi os driver que ele tinha atualizado, já tenho baixo os driver da realtek e os driver de audio da placa-mãe, só que quando os atualizo, não libera o audio da traseira e nem o audio da frontal, quando desconecto e conecto o headseat da placa-mãe o gerenciador de audio realtek não abre, como deveria abrir

Sem título.png

Postado

@Rio McCloud Audio integrado como assim ? aparece alguma coisa ali mesmo sem ter baixado o driver ???? porque assim que eu removi o driver que o drivee boster baixou, sumiu ali, e eu consigo usar o som com headseat usb, coloquei o do meu amigo e foi na hora, se eu comprar uma placa de som usb, resolveria meu problema ???
Mas a principio eu queria não ter que gastar mais nesse PC

• Moderador
Postado

@Denis Melgaço Sim. O Gerenciador de Dispositivos mostra todos os dispositivos conectados ao computador, mesmo que não haja driver. Seu computador não mostra nenhum dispositivo de áudio. Tente reiniciar o Windows. Se não funcionar, pode ser um problema de hardware.

1 hora atrás, Denis Melgaço disse:

e eu consigo usar o som com headseat usb, coloquei o do meu amigo e foi na hora, se eu comprar uma placa de som usb, resolveria meu problema ???

O headset possui uma placa de som embutido, por isso funciona. Se o áudio integrado da placa-mãe tiver pifado, uma placa de som offboard (daquelas que você conecta na placa-mãe) ou USB resolveria o problema.

Postado

Já viu se o áudio não está desabilitado na BIOS? Algumas placas-mãe quando tem alguma outra placa de som, tipo essa da NVIDIA, desabilitam o áudio onboad!

Parece ser o caso (se tivesse queimado aparecia no gerenciador de dispositivos mas não sairia som...)

• Curtir 1
Postado

@Rio McCloud Vou ter que comprar então uma pelo que parece, pois nada de driver nessa placa-mãe, pelo que parece a offboard ta desativa, mas na BIOS dela não tem nada pra ativar

@domingos87 A BIOS dessa placa-mãe foi modificada pela Positivo, não consigo encontrar na BIOS nada que parece com audio off board desabilitado

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Denis Melgaço É simples, basta fazer isso: acesse essa página e baixe o arquivo .ISO do Linux Mint (basta descer e clicar em qualquer link). Após baixá-lo, use o Rufus para criar um pendrive bootável com ele. Dê boot nele como se fosse dar boot num pendrive com Windows. Aparecerá uma tela com várias opções. Selecione a primeira Start Linux Mint e aguarde.

Quando ele ligar, basta abrir o Firefox (navegador de internet que vem com ele), acessar o YouTube e tentar reproduzir qualquer vídeo. Se sair som, o problema não é de hardware. No canto inferior direito da tela tem o ícone das configurações de som, onde você pode ajustar o volume. É muito parecido com o Windows.

spacer.png

Postado

Pode ser que a positivo desabilite obrigatoriamente o áudio onboard ao detectar a presença de outros então...

Tente com o Linux mesmo, vale a pena. Depois pode tentar tirando a placa da NVIDIA e vendo se volta a funcionar o som "da placa-mãe"!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...