Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que monitores Full HD são melhores para gamers?


Posts recomendados

Talvez quem fez esta afirmação considerou que o jogo em 1080p já apresenta uma resolução visual boa e não força tanto o hardware, exigindo uma GPU muito poderosa. Pois o melhor pode ser em vários quesitos: melhor resolução simplesmente, melhor custo/benefício, melhor preço... No caso, o foco deve ter sido melhor custo/benefício. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Monte Assim como disseram acima o FHD é a melhor resolução custo beneficio, você não paga um rim no monitor e não precisa de uma GPU topo de linha, uma simples placa de vídeo consegue rodar jogos leves no FHD, pois quando se trata de 2,5k ou 4k não muda muita coisa nos jogos, os monitores com essa resolução custam o preço de um carro e forçam demais a maioria das GPUs, até as mais tops dependendo o jogo não conseguem rodar em 4k.

Essas resoluções mais altas são boas para assistir vídeos e "fica mais bonito",  mas pra jogo realmente não é muito bom

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Monte Sou dos que defendem que acima de FHD é jogar dinheiro fora para gamers. Digo isso por várias razões:

  • Densidade de pixels: monitores são feitos para ficarem perto do rosto, muito mais perto do que uma TV de 40 ou 50". Com isso a densidade de pixels de um monitor de 30" FHD ou menos acaba ficando muito próxima, às vezes igual ou maior, do que se fosse uma tela de 60" em 4K. Resoluções mais elevadas foram inventadas, para começo de conversa, justamente para telas grandes. 
  • Estresse do hardware: para rodar com o mesmo desempenho de FHD, você tem que gastar muito mais em hardware ao rodar em 4K, até mesmo em QHD. Como a maioria de nós não tem dinheiro nascendo em árvore, tem que escolher por fim se vai querer uma imagem linda em baixo desempenho ou uma imagem bonita com ótimo desempenho. Pessoalmente, prefiro um equilíbrio entre os dois e isso se obtém com os diversos recursos gráficos que podemos usar a mais se não estivermos em resoluções tão grandes.

Daria para falar muito mais sobre o assunto, mas tenho que ir almoçar agora. Sinceramente eu gosto de me divertir e não gosto de gastar o valor de um carro usado em um PC só para isso. Tem coisas mais importantes na vida do que jogos, pelo menos para mim, e mesmo que tivesse dinheiro sobrando para isso eu ainda acho que tem coisas mais importantes para fazer com ele do que torrar assim. Afinal de contas, qualidade gráfica e hardware melhoram todos os dias e acompanhar o mundo tecnológico como se fosse uma religião não é exatamente uma ideia que me soa como sendo saudável. Quando sai algo novo, espero o preço baixar e ficar popular, aí pondero se realmente vou precisar ou não.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs @DarkStalker quais melhores monitores 144hz de até mil reais ? e o display port conecta normalmente na placa de video?

@WOZ Dods você parece entender bastante de monitor, qual 144hz me recomenda custo beneficio de até mil reais a 1400, uma marca boa que tenha freesync ne pra melhorar qualidade (sou leigo em monitores) e o display port ele pode se conectar na placa de video ou precisa de adaptador?

 

E o HDMI não é capaz de mostrar os 144hz da tela por isso eu teria de usar o display port? DP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Mateus Augusto02 disse:

quais melhores monitores 144hz de até mil reais ? e o display port conecta normalmente na placa de video?

Se sua placa de vídeo tiver saída display port sim, conecta normalmente.

Melhor monitor 144Hz tem que pesquisar bastante, você acha alguns interessantes na Pichau, Terabyte e Kabum com esse orçamento, marcas boas para monitores são LG, ASUS, Samsung e dependendo a linha AOC (a linha Hero deles já vi muita gente reclamando).

Já que quer um 144Hz e resolução FHD recomendo que o monitor seja no mínimo 22" para você ter um bom proveito e se quer uma boa qualidade de imagem e sua placa de vídeo aguenta use cabo DP mesmo como disse

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Mateus Augusto02 disse:

@Marcelo_gs @DarkStalker quais melhores monitores 144hz de até mil reais ? e o display port conecta normalmente na placa de video?

@WOZ Dods você parece entender bastante de monitor, qual 144hz me recomenda custo beneficio de até mil reais a 1400, uma marca boa que tenha freesync ne pra melhorar qualidade (sou leigo em monitores) e o display port ele pode se conectar na placa de video ou precisa de adaptador?

 

E o HDMI não é capaz de mostrar os 144hz da tela por isso eu teria de usar o display port? DP

Ideal é usar do display port. Na epoca quando eu estava pesquisando, encontrei esse da ASUS. Achei um bom custo x beneficio. Sobre se conectar na placa de video, tem que ver se a mesma possui entrada para display port.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Mateus Augusto02 disse:

placa de vídeo GTX 750 a 950 GTX ou 960x suportam o cabo DP Display port?

image.thumb.png.31a4ebe2102a7543375dcb031b95b8f1.png

GTX 750ti não tem, da para ver só pela imagem, no caso essa só possui saída HDMI, VGA e DPI

se não possui a placa de vídeo ainda é só ver nas fotos do produto se ela tem a saída DP.

image.thumb.png.c15613c64ad23200a4d4cea105733d2a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mateus Augusto02 disse:

Pelo que vi aqui só a gtx650 não tem saída DP e a 750 ele não especifica, mas todo o resto tem.

Se você for descendo a página ele mostra certinho quantas saídas de cada as placas possuem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!