Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Caixa de Combinação do excel


Ir à solução Resolvido por DJunqueira,

Posts recomendados

Olá todos.
Tenho uma planilha de cadastro com 2000 linhas e quero colocar em cada linha uma caixa de combinação. porém, não encontro uma forma fácil de adicionar uma caixa de combinação em cada linha sem precisar copiar e colar em cada uma. É esse mesmo o único jeito de adicinar isso? Como preciso criar varias caixas pra cada linha e caixas em colunas diferentes, fica impossivel esse procedimento. Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tluaner Não sei se sua planilha vai suportar essa quantidade, em termos de lentidão

 

De qualquer forma se quiser tentar segue um exemplo para adaptar ao seu uso e seu cenário.

 

Para testar adicione uma lista de nomes no intervalo [ E2:E7 ] 

 

Sub Add_Combo()
Dim i!
For i = 2 To 20 ' add da linha 2 a 20 na [coluna B]
With ActiveSheet
 .DropDowns.Add(.Cells(i, 2).Left, .Cells(i, 2).Top, 100, 14).Select
    With Selection
        .ListFillRange = "$E$2:$E$7"
        .DropDownLines = 6
        .Display3DShading = False
        .Name = "SuaCombo_" & i - 1
    End With
End With
Next
End Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tluaner Se está se referindo aos controles Form, não é uma boa ideia porque sua planilha pode ficar lenta e o tamanho do arquivo vai aumentar de acordo com a quantidade de controles.

 

Acho que o mais indicado é fazer como comentado acima e usar a Caixa de Validação. E para copiar e colar é bem simples, é só selecionar o range.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por exemplo, preciso colocar na frente de cada nome o motivo de desligamento (Alta, desistencia ou não encontrado). Para evitar erros de digitação e discrepancias com formulas, pensei em colocar uma caixa de combinacao na frente de cada nome para que se escolha a opcao adequada. Entao queria encontrar uma forma de fazer isso sem precisar copiar e colar em cada uma. Colar em lote ou algo assim, não sei se e possível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei uma planilha exemplo p/ você com uma coluna Motivo onde você pode escolher as opções na cx de Validação, sendo q esta cx de Validação está em uma tabela nomeada e ao preencher novas linhas a cx de Validação será incluída junto com fórmulas ou formatações q você queira acrescentar.

Exemplo validação.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui um recorte como exemplo do que penso. quero colocar sim ou deixar em branco na coluna onde vou selecionar se é urgente ou não. Ta bagunçado porque estou fazendo uns testes

 

image.png.0af4e0d6a338f2e87e19cfe9b8dd80bf.png

@DJunqueira acredito que isso me atenda. Vou tentar fazer assim e retorno. Obrigado

@DJunqueira Muito bom. Simples, mas pra um leigo como eu pode ser um grande misterio. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!