Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador, resolve baixa de ping ou ms, nos Jogos?


Posts recomendados

Pessoal, atualmente, modem OI (Huawei - HG8245Q2) com 200mega Fibra. Toda teste a entrega dá 208mega x 69mega.
Durante, uso com 1 TV 2.4g, 3 Celulares 2.4g, 2 Notebook ( 1 2.4g outro 5g), raramente todos ligados junto.

Quando eu utilizo os Jogos online, no notebook ligado via cabo, direto ao modem, tenho quedas de servidor, direto, ping MS.

Já fiz, habilitação de porta, já reclamei operadora, única coisa que fazem e mudar canais do 2.4g e 5g.

 

Se desligar, sinal WIFI (ambos) do Modem da OI, ligar cabo direto ao Roteador, e este sim oferecer sinal WIFI e um cabo direto ao Notebook, será que resolve esta perda de ping e sinal?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gilson Barbosa Fiuza disse:

Já tentou mudar o DNS do seu roteador? Geralmente mudança de DNS que vem da operadora, ajuda no Ping. Eu costumo usar o Open DNS, com ele, meu Ping caiu de 23ms para 8 ou 9 ms.

É claro que um bom roteador ajuda também...

Vou fazer isso, já e testar.

Mas é que não queria gastar e nada adintar por isso, tive esta duvida.
Se eu desativar os wifi do modem da OI, e ligar cabo direto ate novo roteador, ai sim este servir demais equipamento resolve?
porque me falaram q esta poder ajuda eu não acho nada sobre isso, 
porque também se modem da Oi e ruim ai sim compraria outro e trocava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se quando o uso está menor, apenas o jogo por exemplo, o ping estiver menor o roteador ajuda.

 

Se não muda o problema é do provedor, ele utiliza rotas que estão saturadas ou com competição. (Nesse caso roteador não faz milagre, em alguns casos usar os VPN para jogos pode ajudar)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi

21 horas atrás, dwatashi disse:

Se quando o uso está menor, apenas o jogo por exemplo, o ping estiver menor o roteador ajuda.

 

Se não muda o problema é do provedor, ele utiliza rotas que estão saturadas ou com competição. (Nesse caso roteador não faz milagre, em alguns casos usar os VPN para jogos pode ajudar)

 

 

Como funciona esse negócio de VPN para jogos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Segue link sobre VPN, como disse pode ajudar, mas depende de cada região.

 

Procure porque existem diversos serviços de VPN, os para jogos sempre serão pagos pois utilizam servidores e links dedicados a reduzir problemas de performance. (latência, banda, região, etc)

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcelotronic VPN pode ser utilizado para fins diversos, seja para conectar via internet um computador como se fosse na rede LAN ou então para poder acessar a internet usando outras rotas, neste 2º caso você utiliza seu provedor como base, mas os dados trafegam na rede onde o servidor está conectado.

 

No primeiro, pode ser gratuito, por exemplo conectando seu PC e Servidor.

No segundo, como você está usando a internet do servidor, ele é pago. Existem gratuitos, mas o uso é sempre limitado.

 

Para entender mais, só lendo, pois cada provedor de solução pode apresentar algumas vantagens.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!