Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá queria tirar uma dúvida em relação a um HD de 1tb que eu tenho aqui, quando eu ligo o PC sem o HD de 1tb só com o SSD de 250gb e um HD de 300gb o mesmo liga normalmente, porém quando eu ligo os 3 os 2 HD e o SSD o mesmo demora muito pra ligar fica na tela de carregamento da placa-mãe e não sai de lá, já troquei o HD pois o outro que eu tinha também n funcionava e agr esse problema queria saber se é a fonte ou outra coisa

Lembrando minha placa-mãe é nova acho difícil ser ela me falaram q é a fonte por ser da marca Mymax a fonte é de 500w 

Postado

@Elder Nauvirth 

Minha config é:

placa-mãe: H510M Biostar

Processador: Core i3 10100F

Placa de video: GTX 1060 3gb

Memoria: 16gb DDR4

SSD 240GB

HD 300GB

HD 1TB (esta com o problema)

FONTE 500W mymax

estava pensando em pegar a fonte: fonte smart 600w da thermaltake

@engfabio

cara acho estranho por que so o SSD e o HD o meu PC liga normalmente porém quando eu coloco o HD de 1tb o meu PC demora chegando a nem ligar no windows

eu ja deixei so ele, coloquei ele e o outro HD, coloquei ele e o SSD e nada de funcionar 

ja tive um problema com a marca porque veio com defeito ai eu troquei agora esse funciona porém ele n liga fica na tela de carregamento da placa-mãe infinito 

Postado

@Vagner Vitor Só para ter certeza, o seu sistema operacional está instalado somente no SSD certo? Você disse que a placa-mãe é nova, o driver dela foi instalado corretamente direto do site da fabricante? E por último se souber informar qual versão de BIOS está sua placa-mãe também.

Mesmo a fonte não sendo boa, a qual indico trocar o mais rápido possível, não acho que ela seja o problema mas coloque outra para o bem do seu computador, as vezes pode até resolver

Postado

Uso um SSD(1 Tb) como Win10 e o outro SSD(120Gb) com o Linux (Dual- Boot). Na tela de abertura escolho quem eu quero pelo Grub (tela para escolha do SO). Os outros 2 discos rígidos(500Gb cada) deixo para arquivos. Minha fonte é uma Corsair de 450W.

Postado
22 minutos atrás, Vagner Vitor disse:

@Elder Nauvirth 

Minha config é:

placa-mãe: H510M Biostar

Processador: Core i3 10100F

Placa de video: GTX 1060 3gb

Memoria: 16gb DDR4

SSD 240GB

HD 300GB

HD 1TB (esta com o problema)

FONTE 500W mymax

estava pensando em pegar a fonte: fonte smart 600w da thermaltake

Baita coragem usar essa configuração com essa fonte ruim.

Não precisa de 600W, pode pegar 500~550W, sendo uma fonte de boa qualidade não terá problemas.

Você pode pegar por exemplo a Nidus 500 da Pichau, é uma boa fonte e já dá conta da sua configuração.

Postado

@Marcelo_gs opa marcelo isso mesmo meu windows esta no SSD, sim o drive da placa-mãe foi instalado pela fabricante da mesma, a versão da BIOS é H51GR224.BSS 

@engfabio  o meu SSD de 240gb perdao ele esta instalado o windows e arquivos pessoais ja o HD de 300gb eu deixo para jogos o mesmo que o HD 1tb ia ficar também para jogos

@Elder Nauvirth eu uso ela bastante tempo deste das minhas conf antiga ate as novas, vou dar uma olhada nessa fonte que voce mandou e em outras também de 500W - 550W

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Vagner Vitor disse:

@Elder Nauvirth eu uso ela bastante tempo deste das minhas conf antiga ate as novas, vou dar uma olhada nessa fonte que voce mandou e em outras também de 500W - 550W

Se já é arriscado usar em configuração mais antiga imagina em novas.

A fonte poderia ter sido trocada desde quando pegou as peças novas.

Se precisar de recomendação de fonte pede aqui no fórum, ou pergunta de alguma fonte que ver a venda.

Não procure comprar fonte baratas de mais, pois pode pegar fonte ruim e no fim sair na mesma que usar essa fonte da Mymax.

Pegando uma fonte de qualidade não use estabilizadores ou coisas do tipo, pois danifica qualquer eletrônico.

Pode sim comprar filtro de linha para usar ou ligar direto na tomada.

• Amei 1
Postado
6 minutos atrás, Vagner Vitor disse:

opa marcelo isso mesmo meu windows esta no SSD, sim o drive da placa-mãe foi instalado pela fabricante da mesma, a versão da BIOS é H51GR224.BSS 

Conecta só o SSD com o Windows e o seu HD de 1TB, tira o de 350gb e da o boot normal pelo SSD mesmo que demore bastante, depois instale o crystaldisk info e veja a saúde dos seus discos, depois mande os prints aqui.

Windows está atualizado?

8 minutos atrás, Vagner Vitor disse:

eu uso ela bastante tempo deste das minhas conf antiga ate as novas, vou dar uma olhada nessa fonte que voce mandou e em outras também de 500W - 550W

XPG Pylon 550w da Terabyte acredito ser a melhor hoje em relação custo beneficio

Postado

@Marcelo_gs

opa mateus fiz o que você pediu e continuou a mesma coisa tirei o HD de 300gb e deixei so o SSD e o HD porém sem sucesso 

na primeira imagem mostro q o HD de 300gb esta desconectado

na segunda o HD de 1tb esta conectado

na terceira na BIOS da placa-mãe, apertei f9 para tentar da o boot não deu certo, tentei pelo DEL também n funcionou

WhatsApp Image 2021-10-20 at 16.21.54.jpeg

WhatsApp Image 2021-10-20 at 16.21.40.jpeg

WhatsApp Image 2021-10-20 at 16.24.26.jpeg

Postado

@Vagner Vitor Que esquisito, você não consegue acessar a BIOS do computador? Quando aperta DEL não acontece nada?

Tente dar boot somente com o SSD então e já instale o Crystal disk.

Em ultimo caso mas não é muito recomendado, depois de dar boot pelo SSD com o computador ligado você conecta os cabos no HD e veja se o sistema reconhece, não é recomendado fazer isso então se for fazer tome bastante cuidado, o ideal seria pedir para um técnico mesmo

Postado

@Marcelo_gs pior q não tentei o Del varias vezes e não tava entrando, tentei o f9 a mesma coisa também não tava indo

posso ate tentar fazer isso de iniciar o HD com o PC ligado porém ultima vez q eu fiz meu HD antigo acabou estragando tenho meio receio de acontecer isso com o meu novo

Postado
1 minuto atrás, Vagner Vitor disse:

@Marcelo_gs pior q não tentei o Del varias vezes e não tava entrando, tentei o f9 a mesma coisa também não tava indo

você tem algum outro teclado ai para testar? ou tente mudar a porta usb que o seu teclado está conectado

6 minutos atrás, Vagner Vitor disse:

posso ate tentar fazer isso de iniciar o HD com o PC ligado porém ultima vez q eu fiz meu HD antigo acabou estragando tenho meio receio de acontecer isso com o meu novo

Melhor não fazer mesmo, deixa quieto isso ai kkkk

• Amei 1
Postado

@Vagner Vitor Vamos esperar que tudo se resolva e que com essa fonte nova já ajude.

Sendo uma fonte de qualidade pegando recomendação aqui no fórum, seja através de um tópico seu ou vendo outros tópicos, certamente foi uma boa escolha.

E o bom é que você pode manter a fonte, é até melhor que mantenha, para evitar deixar seu PC mal alimentado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!