Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Optiplex 7050 por R$ 1600 vale a pena para jogar e fazer upgrade?


Posts recomendados

Não, vai precisar mudar muita coisa nesse PC. O Core i3 10100F oferece o mesmo desempenho de um Core i7 7700 e aparece custando até menos de R$600 na promoção. Só precisará comprar uma placa-mãe H510 e duas memórias de 8GB 2666MHz. O preço vai sair quase o mesmo desse PC aí, e você ainda terá um processador mais novo e que consome menos energia. Claro que você ainda precisará comprar um fonte boa, um gabinete, mas teria que fazer a mesma coisa com esse PC aí.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MestreRato disse:

Tenho um dual core a 10 anos, estou querendo compra um optiplex 7050 i7 7g por 1600$ para jogar, e dps ir fazendo mais upgrade com placa de video e outros.

Vai ser uma boa compra?

Além de tudo que o @GuilhermeGB disse acima, tem um outro problema: Dell utiliza MUITO, peças com formatos proprietários, ou seja, que só ela usa..

 

Placa-mãe e fonte, especialmente.. Aí, pra trocar, você não pode comprar qualquer peça, só com eles.. Baita barca furada

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, MestreRato disse:

estou querendo compra um optiplex 7050 i7

Bom dia, devo alertar que dependendo da configuração original do modelo de um Dell com gabinete slim , um upgrade para VGA mais forte é meio impossível, isso porque o fonte é limitado a 300W na maioria das vezes, e placa gráfica mais potentes simplesmente não cabem em um gabinete slim devido á altura.Trocar a placa-mãe então é pr´ticamente impossível porque o comprimento dos cabos não é padrão, são bem "justinhos" para a configuração da placa-mãe original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, MestreRato disse:

Por enquanto não tenho placa de video, teria que arrumar uma para pelo menos conseguir usar

Qual placa definitiva recomenda?

Se você não tem placa de vídeo, pode ir com uma Core i3 10105 que já vem com vídeo integrado. A diferença é de R$300, e o vídeo integrado desse i3 é melhor do que as placas geralmente encontradas nessa faixa de preço:

 

https://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i3-10105-4-core-8-threads-3-7ghz-4-4ghz-turbo-cache-6mb-lga1200-bx8070110105

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!