Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador parou de ligar do nada sem motivo aparente.


Ir à solução Resolvido por Laviccier,

Posts recomendados

O que aconteceu foi o seguinte: meu computador estava totalmente normal, sem travamentos ou qualquer anormalidade, mas simplesmente parou de ligar no dia seguinte. Levei num técnico na primeira vez e assim que ele ligou na tomada, ligou normalmente como se nada tivesse acontecido, então voltei pra casa, liguei e tava normal, no dia seguinte quando fui ligar aconteceu a mesma coisa, levei de novo no técnico e não ligou lá também. Logo desmontaram, limparam e remontaram e então voltou ao normal, por 2 dias apenas, ontem voltou a não ligar. O técnico disse que provavelmente era energia estática ou algo assim. 

Meu PC:

ASUS A320M-K/BR

Ryzen 5 3400g

2x8gb ram da Xpg de 2666mhz

HD 500gb 

SSD Kingston 120Gb

Fonte Mymax de 500

 

Não houve nenhum barulho, o computador nunca nem aqueceu muito, montei faz 6 meses apenas, ligava diretamente numa fonte de linha(sei la o nome), a casa não tem aterramento e sim, cai muito a luz por aqui. As peças não estão queimadas e foi verificado já isso. Como eu resolvo essa desgraça ?! Alguém me ajuda pfv, eu estudo e trabalho através dele e é meu único.

Obs.: Único led que acende/tem na placa é do cabo de rede.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 25/10/2021 às 16:54, Reset2020 disse:

Pode passar limpa contatos nos conectores.

Quando não ligar, pode retirar um dos módulos de memória, e testar de forma individual.

Caso queira, pode soltar a bateria interna da BIOS.

Se possui multiteste, tambem faça medição nos conectores da fonte.

Entao mano, não tenho limpa contatos nem multiteste, mas testei tirar um dos módulos de memória e com nenhum deles funciona. Vou tentar ver o resto e testar e volto pra dizer se deu bom, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!