Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi!

estou com um problema muito estranho em meu PC... do nada as vezes ele fica extremamente lento, e é sempre rápido navegar na net e realizar outras tarefas... estou suspeitando que seja algum tipo de hack espião, mas nem faço ideia de como colocaram isso aqui. estou achando que pode ser por implicância em jogos online. tenho algumas inimizades em jogos, por pura inveja destas pessoas infelizmente. Comecei a suspeitar disso porque as vezes recebo indiretas, e meu PC dá esses lags quando volto a jogar, pois paro por um tempo e depois volto. eu saio do jogo e fica normal, mas depois que reiniciar ou depois de um tempo ele fica travando tudo! outra coisa estranha é que nesse jogo minhas inimizades são das filipinas e paises aiásticos no geral, e percebi que quando faço pesquisa no youtube aparece recomendação de canal das filipinas, china, coreia sendo que eu nem pesquiso nada sobre estes países, to achando isso muito estranho! o jogo apesar de ter muitos jogadores da ásia, ele é um servidor americano. e as vezes dá impressão que eles sabem quando entro no jogo, no jogo BR também as vezes recebo indiretas sobre programas que uso no PC, ccleaner, advanced system care como se fosse deboche... eu não entendo nada sobre hacker mas estou suspeitando disso, alguém que entender melhor poderia me dar algum conselho . eu nunca recebi nenhum item desse pessoal

• Moderador
Postado

O problema de desempenho do seu computador está muito mais relacionado a configuração da sua máquina e aos jogos/programas que você utiliza do que com uma "invasão hacker". Não existe invasão de hackers apenas por pura inimizade. Para infectar seu PC com um "hack"/malware espião, você teria que executar algum arquivo que permitisse a infecção, sendo que isso exigiria que algum desses seus "inimigos" lhe enviasse algum executável e você o abrisse.

16 minutos atrás, wms1994 disse:

no jogo BR também as vezes recebo indiretas sobre programas que uso no PC, ccleaner, advanced system care como se fosse deboche...

Remova o Advanced System Care e qualquer outro "otimizador" do seu PC. Esses programas não servem pra nada e muitas vezes são os responsáveis por causar problemas de desempenho no Windows.

• Amei 1
Postado

Poder pode, mas no seu caso acredito que deva estar mais relacionado à idade do seu hardware (se é o que está listado no perfil). Se você só usa HD, essas lentidões momentâneas podem estar associadas a picos de uso no HD. Se colocar SSD aí, vai dar um novo fôlego pra máquina. Se ainda estiver desconfiado de malwares, abra um tópico aqui de acordo com os requerimentos do tópico fixado (manual de uso): https://www.clubedohardware.com.br/forum/89-remoção-de-malware/

• Amei 1
Postado

@GabrielLV tomara que seja isso. quando ele fica assim, depois que reinicia ele faz aquela checagem de disco rígido que fica tela preta e um monte de número! na primeira vez que vi tomei um baita susto! muito obrigado pela dica eu vou ver isso. pelo menos alivia também essa paranoia com os hackers. 

@Shaman93 eu vou dar uma lida sobre isso, morro de medo dessas coisas e de pegar algum vírus. mas o menini acima disse que eu teria que ter aceitado algo ou coisa do tipo e isso não aconteceu, tomara que seja problema com HDD mesmo, porque pelo menos dá pra trocar.

sim é o mesmo que está em meu perfil rsrs não estou podendo trocar no momento, as vezes fico surpreso de este PC sobrevivido todos esses anos (comprei em janeiro de 2013) e eu ja fiz muita coisa, ja formatei várias vezes, ja usei windows xp , windows vista 

• Moderador
Postado
5 horas atrás, wms1994 disse:

@GabrielLV tomara que seja isso. quando ele fica assim, depois que reinicia ele faz aquela checagem de disco rígido que fica tela preta e um monte de número! na primeira vez que vi tomei um baita susto! muito obrigado pela dica eu vou ver isso. pelo menos alivia também essa paranoia com os hackers.

Se ele está toda hora iniciando a checagem de disco, tem algo errado. Faça o seguinte:

1- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller)

2- Após isso, abra um CMD como administrador e digite "chkdsk /r" sem aspas e tecle Enter. Após isso, tecle S na mensagem de confirmação e enter novamente e reinicie o computador. Ele irá fazer a análise estendida no disco rígido em busca de erros e setores defeituosos e tentará corrigi-los. Seja paciente pois isso pode demorar algumas horas (Não faça este procedimento caso o dia esteja chuvoso ou a rede elétrica se encontre instável).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!