Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de i5-11400 para R7 5700G vale a pena?


Posts recomendados

Gente estou com essa config:

i5-11400

b560m aorus elite

32gb ram

512 de SSD

fonte cx550 corsair

to analisando o r7 5700g para poder jogar uns joguinhos massa com a vega 8 ja que tenho 32 gb de ram, dava para alocar uns 6gb so para placa pra ficar bem tranquilo e jogar tudo no low/medio para pelo menos conseguir jogar, o que vocês acham? qual seria uma placa ideal para esse tipo de processador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eumfnoliveira O mais importante da GPU integrada do 5700G é o desempenho e a quantidade de memória que você vai alocar para o vídeo integrado não tem influência no desempenho como a maioria imagina. 2GB a 4GBs serão mais que suficientes para jogar em FHD, sendo que acima de FHD essa GPU integrada sequer rodaria bem, independente de quanta memória. 

Dito isso, a troca é válida, mas pelo valor que vai ter que gastar sai muito mais barato comprar uma GPU de entrada como a RX 550 ou GTX 1050 TI do que trocar sua plataforma. Se estivesse comprando tudo agora, seria sim uma boa, mas vai perder muita grana trocando tudo, então aí já vale a pena uma GPU de entrada, sendo que as duas que citei terão desempenho similar ou superior à Vega integrada no 5700G.

 

Se mesmo assim optar por trocar por Ryzen, pegue a MB A520M DS3H que é mais que suficiente para quem não vai fazer OC.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eumfnoliveira placa-mãe como @WOZ Dods disse a A520M DS3H hoje seria o melhor custo/benefício se não for mexer com OC. 

Se quiser algo mais "parrudo" com dissipadores e libarada para OC, pode ir de B550 sossegado.

B550 Aorus Elite

B550 Bazooka

B550 Tuf Gaming

B550M DS3H

 

Qual seu orçamento para essa troca? um kit novo fica em torno de 3,5k..

Na minha opinião eu não trocaria,  tentaria achar uma gtx1050 a um preço camarada [pode ser usada se estiver em bom estado], ou uma gtx1060 6gb usada. Já rodaria com um desempenho bem satisfatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não trocaria também, já tens uma boa placa-mãe, aproveita agora final do ano se tiver o blackfriday, pesquise bem e pegue uma placa de vídeo a seu gosto, na minha opinião vale mais a pena, você já tem um kit bom, já citaram a 1050ti, até a a1060 você acha em um bom preço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...