Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, 

Tenho o meu tcc da faculdade que estou fazendo sobre vulnerabilidades no ipv6, porém, estou tendo problemas para montar uma rede local ipv6, atualmente estou com uma RB Mikrotik 750, mas estou tendo dificuldades para mexer nela, preciso de ajudar. Obrigado 

• Membro VIP
Postado

O roteador recebe internet IPv6? Se não recebe, vai ficar com endereços fe80 que não são roteáveis, o que pode limitar sua proposta de pesquisa.

Em redes locais o IPv4 ainda é mais comum, porque o conjunto de dados para acesso é menor e causa menos confusão no uso.

Postado

@Leandro Bona da Silva Olá amigo, tudo bem?

Por nativo, toda mikrotik não tem o pacote ipv6 instalado no seu kernel, deve-se baixar no fabricante o pacote, inserir na mikrotik e reiniciar para instalar, após isto, ir em SYSTEM > PACKAGES > IPV6 (ativar o protocolo) ai você consegue ativar o ipv6 para funcionamento. Se você executou isto, e está tendo problemas, qual sua dúvida?

att;

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!