Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou querendo comprar o Ryzen 7 5700g com 64 gb de ram com 3200mhz

será que ele vai envelhecer bem. será que vale a pena esperar a "black friday"

Postado

@paulohd Ele vai envelhecer muito bem, mas pegue menos memória, 16GB será muito mais que o suficiente por muito tempo. Aproveite e pegue memórias com frequência maior, 3600MHz trabalham muito bem com os Ryzen da série 5000.

Postado

eu estou pensando em longevidade. 

e placa de video só ano que vem 

também tem a sexta geração  da amd ano que vem com DDR5 so que vão vir muito caros.

obrigado pelas respostas.

Postado

Dúvida, você não tem nenhuma placa de vídeo mais simples?

O ruim de investir em 64GB para hoje é que provavelmente para muitas aplicações no seu caso, não vai fazer diferença. 32GB já seria o máximo a se pensar.

Como o amigo acima disse, se quer longevidade mesmo é melhor pegar um 5600X (Não G) e uma placa de vídeo dedicada. E mais 16, no máximo 32 GB de memória.

Sobre se vale a pena esperar a Black Friday: Pense que os estoques são limitados e por outro lado existe uma infinidade de pessoas que assim como você, estão esperando a Black Friday pra montar um PC. Muitos provavelmente vão se frustrar, pois o que procuram pode não estar em promoção e aquilo que for realmente atraente, muitos vão pra cima, alguns vão conseguir comprar, porém a maioria não.

Eu pesquisaria um bom preço nas principais lojas e verificando que o preço está bom, eu consideraria a compra. Mas é bom ir pesquisando os preços, pra não ser passado pra trás.

Postado
9 horas atrás, paulohd disse:

eu estou pensando em longevidade. 

e placa de video só ano que vem 

também tem a sexta geração  da amd ano que vem com DDR5 so que vão vir muito caros.

obrigado pelas respostas.

Se estiver pensando em 2030, está no caminho certo...mas duvido que um Ryzen 7 5700G vai ser grande coisa daqui 5 anos, quanto mais 8 anos.

• Curtir 1
Postado

@paulohd Compra 16GB, se precisar de mais, você pode comprar daqui há 5 anos.
Não tem porque comprar 64GB de memória se ela nunca vai ser utilizada e você não vai conseguir vender ela daqui há 8 anos, pois o padrão vai ser DDR5.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!