Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Eu preciso de uma ajuda, eu atualmente tenho um I7 3770, uma H61h2-m2, 2x4 ram 1333mhz, 1tb HD, 240gb SSD (S.O), e uma GTX 1050 Ti 4Gb, e eu quero fazer um upgrade nele... eu estava afim de mudar para um i5 10400F com 16Gb de ram, pois eu gosto muito de jogar e atualmente com os jogos que eu jogo (como red dead online), o meu computador atual me atende até que bem, mas de vez em quando dando travadas e queda de fps pois com o jogo aberto, fica consumindo 7700-7800 de minha ram, porém a minha dúvida é: eu comparei o novo kit que eu quero com minha placa de video atual, pois no momento eu só consigo trocar uma coisa de cada vez, então eu teria que usar a 1050 por mais tempo, e o que me preocupou foi o gargalo que o site "the bottleneck" me indicou, sendo eles: 11.59% a 1080p; 13.05% a 1440p; e 14.13% a 2160p/4k; com esse gargalo, acham que vai me atrapalhar muito a jogar os jogos mais pesados? ou é algo que eu não preciso me preocupar tanto? 

• Membro VIP
Postado

Faltou a fonte.

Se você vai jogar 4K, você tem que ver uma placa de vídeo melhor. A 1050 Ti é uma placa pra full HD. Então você tem que ver no site uma comparação em 1080p.

Tirando isso, qualquer i5/Ryzen 5 atual leva com folga a 1050 Ti e ate placas high end.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Math.Pi a fonte não me recordo, estou no trabalho agora, eu consigo ver a marca dela só mais tarde, mas eu comprei uma 550W reais, e não, eu não me importo com gráficos, para mim, rodando no PC de uma maneira lisa e jogável já está ótimo, eu só não quero gastar dinheiro com um upgrade novo que vá me dar travamentos enquanto jogo, mesmo com a qualidade gráfica no minimo, eu queria comprar esse i5 10º gen para ficar um bom tempo sem dar upgrade em meu PC, e comprar uma placa de vídeo melhor futuramente se tudo melhorar. 

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

@Math.Pi a fonte não me recordo, estou no trabalho agora, eu consigo ver a marca dela só mais tarde, mas eu comprei uma 550W reais, e não, eu não me importo com gráficos, para mim, rodando no PC de uma maneira lisa e jogável já está ótimo, eu só não quero gastar dinheiro com um upgrade novo que vá me dar travamentos enquanto jogo, mesmo com a qualidade gráfica no minimo, eu queria comprar esse i5 10º gen para ficar um bom tempo sem dar upgrade em meu PC, e comprar uma placa de vídeo melhor futuramente se tudo melhorar. 

Então tá ótimo. Você também tem o 5600X, mas o valor é bem maior.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!