Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Em 02/11/2021 às 10:03, Nelson Ferreira Carvalho disse:

é esse modelo aqui. (knup kp-359)1629482277114-25b0d250-01e0-11ec-b800-d10be8f50d52.jpg.21a479f981bf5a346cc91e3c0eced156.jpg

é este modelo mesmo. Eu estou com os mesmo problema, os fios soltaram e não sei a sequencia correta.

• Curtir 1
Postado

@Nelson Ferreira Carvalho, não conheço esse fone mas dá para descobrir o lugar certo de soldar esses fios.

Para isso seria necessário que você postasse umas fotos do lado da placa que tem os componentes.

Além disso, para ir na certeza, o ideal é que você tenha um multímetro, para descobrir a correspondência entre os fios e os terminais dentro do plugue USB, já que o pessoal não segue padrão rígido, como se pode ver aqui comparando com aqui.

USB-pinout.jpg.f7b35d0d43277dda6b07e464385e84c2.jpg

Além disso na placa do fone, do lado do USB, está marcado DM (ou DW, não consegui ver muito bem) e DP. DP dá a impressão de ser o positivo dos dados (e nesse caso DM seria o "m"egativo, rs...) mas é bom a gente testar.

Enfim dá prá gente descobrir, sim.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Do lado do fone eu meio que li

L=left

R=right

G=ground comum pro L e R

M+,M- =entrada de microfone

Penso também que dá pra localizar com multímetro

• Curtir 1
Postado

Primeiro os cabos...

Teste "A"

Para descobrir os fios do cabo, do lado do fone, eu chutaria que o preto é G. Poria o fone no ouvido, colocaria o multímetro na escala de "resistímetro", digamos 200k (se for daqueles 2, 20, 200 etc., 200k dá uns 3v, vá...), conectaria a ponta preta do multímetro no fio preto, relaria a ponta vermelha no fio amarelo e anotaria se amarelo é L (esquerdo) ou R (direito), o lado que fizer "cric, cric" na relada. E aí, só para desencargo de consciência, mantendo a ponta preta no fio preto, relaria no fio azul. Já vi muitos aparelhos de som que amarelo é esquerdo e azul é direito. Ou vice versa.

Teste "B"

Já os fios do cabo do lado USB, é bico testando a continuidade através desse pinout:

10 horas atrás, rmlazzari58 disse:

USB-pinout.jpg.f7b35d0d43277dda6b07e464385e84c2.jpg

O circuito que controla os leds do fone, se eles piscarem ou tiverem algum "efeito especial", provavelmente estão dentro do próprio fone... Se não teria que ter muitos terminais na placa, será que não?

Eu chutaria DP para o D+. Se não for, inverte. DP então seria D-, e DW (ou DM, não consegui ver bem) seria D+...

Agora a placa...

Lado do fone. Preto no G, amarelo e azul no L e no R ou (o contrário, dependendo do resultado do teste "A"). Vermelho no VDD...

Lado do USB: depende do resultado do teste "B".

Talvez haja continuidade entre o GND da placa (lado USB) e G (lado fone)... Assim como VDD de ambos os lados, já que não há, do lado do fone, um fio para cada led.

Por fim, mesmo sabendo que pode não ter padrão (coitados dos chineses de chão-de-fábrica, rs...), para os fios verde e o branco seguiria o que tivesse descoberto para o lado USB da placa.

Na verdade soldaria tudo menos os verdes e brancos dos dois lados. Poria o fone no ouvido e ia testando:

lado USB: branco no DW e verde no DP

lado fone: branco no M- e verde no W+

E aí inseriria o plug USB no computador (ou no game, tanto faz).

Tocou? Tá tudo ok?

(Jogue na loteria que a sorte está ao seu lado, rs...)

Não tocou?

lado USB: branco no DP e verde no DW

lado fone: branco no W+ e verde no M-

Foi? Não?

lado USB: branco no DW e verde no DP

Ainda não?

lado USB: branco no DP e verde no DW

Mas importante: primeiro solda, depois põe o fone no ouvido e, por último, põe o plug USB no lugar. Não tocou? Tira o plug USB do aparelho rapidinho, anota a combinação que não funcionou e...vá tomar um café, um refri. Na volta, nova tentativa, com nova combinação.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Acho que deve ser tarde agora, mas aconteceu o mesmo comigo e consegui resolver.
No meu caso, como não tem em lugar algum a sequencia dos cabos, eu fiz o seguinte: Desmontei o fone de ouvido onde esses cabos são conectados, e lá tinha certinho na placa onde cada um foi soldado (óbvio né) e com os nomes de cada coisa.

Se consegui ajudar, passe a diante essa boa ação. =D

Abraço.

Imagem do WhatsApp de 2023-07-26 à(s) 00.02.10.jpg

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

O meu mesmo headset Kp-359 ta escrito lado R na placa de som dela, e parece um tipo de queimado na parte de cima, acho que deve ter queimado vocês sabem como consertar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...