Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de kit Athlon no AliExpress até R$ 1000,00


Posts recomendados

35 minutos atrás, dumq disse:

Olá gostaria de pedir para que possam me ajudar a achar um kit athlon no Aliexpress por menos de mil reais com processador placa-mãe memória RAM e fonte (de preferência um 200ge ou 320ge)

 

 

 

Por menos de 1000 reais você acha coisa muito melhor que um misero kit athlon. Vai usar pra jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, dumq disse:

@night fall estudar

 

Estudar é algo bem vago, pode-se estudar inúmeros conteúdos, de medicina a desenvolvimento de jogos, arquitetura, engenharia etc.
Assumindo que seus estudos sejam de uso comum (Planilhas excel, navegação para pesquisa etc).

 

Kit placa-mãe + Processador + 8Gb memória DDR3 = R$ 422,00

https://pt.aliexpress.com/item/1005003217336702.html?spm=a2g0o.cart.0.0.52f93c00iGtOGl&mp=1

 

Placa de vídeo Gt 710 = R$ 289,00

https://www.kabum.com.br/produto/101525/placa-de-video-pcyes-NVIDIA-geforce-gt-710-2gb-DDR3-pa710gt6402d3lp

 

Fonte Pcyes Spark 400w - R$ 229,00

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11993/fonte-pcyes-spark-400w-75-eficiencia-pfc-ativo-pxsp400wpt

 

TOTAL = 940,00 + fretes.

 

Pra esse fim e por esse preço, acho que vale muito a pena.
Se não quiser gastar quase 300 reais em uma placa de vídeo, tem opção do mercado de usados ou do próprio aliexpress.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mktrj disse:

Eu não compraria esse no Aliexpress

Demora para receber, risco de taxas e dor de cabeça com garantia da loja e sem garantia nacional e muita do de cabeça.

 

@Mktrj Importante fazer algumas considerações sobre seu comentário.

 

1º - Não é toda compra que demora, já recebi produto em 25 dias, e o mais demorado levou 33 dias (E olha que eu compro bastante), e isso não tem relação direta com o Aliexpres pois na grande maioria das vezes os produtos demoram pra sair da alfandega, não pra chegarem ao Brasil.

 

2º - Taxação está relacionada ao valor de compra, não ao local, logo não faz diferença se vai comprar na Aliexpress, Bangood ou outra loja, o que conta é o valor final da compra + Frete.

 

3º - Sobre a garantia, realmente se tiver algum problema com o hardware vai dar mais trabalho que o comum, é justamente por isso a importância de se pesquisar por lojas com boa reputação na hora da compra, pra evitar esse tipo de problema, fora que é basicamente impossível montar um hardware com mesmo nível de desempenho levando em conta o mesmo valor, então a única opção viável é o mercado de usados, que no brasil provavelmente não ofereceria nenhuma garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2021 às 17:29, NIGHT FALL disse:

@Mktrj Importante fazer algumas considerações sobre seu comentário.

 

1º - Não é toda compra que demora, já recebi produto em 25 dias, e o mais demorado levou 33 dias (E olha que eu compro bastante), e isso não tem relação direta com o Aliexpres pois na grande maioria das vezes os produtos demoram pra sair da alfandega, não pra chegarem ao Brasil.

 

2º - Taxação está relacionada ao valor de compra, não ao local, logo não faz diferença se vai comprar na Aliexpress, Bangood ou outra loja, o que conta é o valor final da compra + Frete.

 

3º - Sobre a garantia, realmente se tiver algum problema com o hardware vai dar mais trabalho que o comum, é justamente por isso a importância de se pesquisar por lojas com boa reputação na hora da compra, pra evitar esse tipo de problema, fora que é basicamente impossível montar um hardware com mesmo nível de desempenho levando em conta o mesmo valor, então a única opção viável é o mercado de usados, que no brasil provavelmente não ofereceria nenhuma garantia.

Só tiver dor de cabeça com lance de greve da Receita federal e fora pagar a 15 pratas dos correios para um cabo adaptador de fonte AT-ATX de 15 reais.

Apesar dos preços faria o esforço para montar algo comprado aqui mesmo. mais de 1 mês para receber e  mais 1 ou dois meses até fazer a devolução.

Agora é a pior época para comprar fora por causa do final de ano. Fora que ano que vem é ano eleitoral e o pessoal da alfândega gosta de fazer greve ou corpo mole por aumento dos salários. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, dumq disse:

@NIGHT FALL achei o preço bom, mais esses dias achei esse kit com essa memoria ram, ambos com garantia ao consumidor, tendo 75 dias depois da compra pra devolver caso aja problema ou insatisfação
kit amd athlon 200ge + motherboard + fonte
memoria ram Juhor

além de serem mais baratos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, dumq disse:

@NIGHT FALL achei o preço bom, mais esses dias achei esse kit com essa memoria ram, ambos com garantia ao consumidor, tendo 75 dias depois da compra pra devolver caso aja problema ou insatisfação
kit amd athlon 200ge + motherboard + fonte
memoria ram Juhor

@dumq

Vai estar pagando mais e tendo um desempenho inferior, basicamente estará trocando um Six-core 6/12 (6 núcleos e 12 Threadhs) por um dual-core 2/4, e ainda por cima pagando mais caro, eu particularmente acho que não vale a pena.

 

4 horas atrás, dumq disse:

além de serem mais baratos

 

Kit Xeon que recomendei custa 422, o kit que você postou custa mais de 700, isso sem contar as memórias, essa sua matemática está bem errada, fora que pra incluir o restante ai como fonte por exemplo não vai caber dentro dos 1000 reais de orçamento.

 

 

 

20 horas atrás, Mktrj disse:

Só tiver dor de cabeça com lance de greve da Receita federal e fora pagar a 15 pratas dos correios para um cabo adaptador de fonte AT-ATX de 15 reais.

Apesar dos preços faria o esforço para montar algo comprado aqui mesmo. mais de 1 mês para receber e  mais 1 ou dois meses até fazer a devolução.

Agora é a pior época para comprar fora por causa do final de ano. Fora que ano que vem é ano eleitoral e o pessoal da alfândega gosta de fazer greve ou corpo mole por aumento dos salários. 

@Mktrj

Se seu produto de 15 reais foi taxado bastava ter preenchido formulário solicitando a revisão da taxação, se pagou você basicamente foi conivente com o erro de terceiros. Eu compro direto no Ali, comprei inclusive o meu Ryzen e nunca fui taxado, então sua experiência apesar de trágica não reflete um cenário geral.
Reclamou da demora na entrega, acha que não vale a pena mas comprou um simples adaptador de fonte na china, sendo que é algo que se encontra aqui no mercado nacional aos montes, meio contraditório eu diria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL sim, o xeon tem mais performance que o athlon, mais leve em conta que esse athlon já usa DDR4, então com o tempo posso mudar pra um processador bem mais barrudo e também uma placa-mãe, tendo um orçamento não muito caro, pois o xeon sim tera mais performance em carregamento de dados, mas upgrade futuro me cabe somente a xeons, se quiser continuar com aquela performance, e com o tempo vou precisar trocar de placa de vídeo caso precise realizar tarefas mais pesadas, coisa que não existe no lado da amd, posso juntar dinheiro e comprar um Ryzen 3 2200g futuramente e colocar uma placa-mãe melhor, além de poder ir com o tempo trocando de placas mães, quando necessário e usar até um Ryzen 9 5900x, esse sim precisa de placa de vídeo, mas de todo jeito, amd ta saindo mais em conta quando se trata upgrades futuros

@NIGHT FALL e, por exemplo o Ryzen 3 3600 tem a vega 8 que tem otima performance por um preço bem satisfatorio além de 6 núcleos e 12 threads, e até eu precisar de um 3600 ele já vai ta bem barato comparado com preço atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, dumq disse:

@NIGHT FALL sim, o xeon tem mais performance que o athlon, mais leve em conta que esse athlon já usa DDR4

 

Memória é o componente que tem menor impacto na performance do PC.

 

7 horas atrás, dumq disse:

posso juntar dinheiro e comprar um Ryzen 3 2200g

 

Ryzen 3 2200G custa o dobro do que você tem de orçamento disponível.

 

7 horas atrás, dumq disse:

@NIGHT FALL e, por exemplo o Ryzen 3 3600 tem a vega 8 que tem otima performance por um preço bem satisfatorio além de 6 núcleos e 12 threads, e até eu precisar de um 3600 ele já vai ta bem barato comparado com preço atual

 

Ryzen 5 3600 NÃO TEM vídeo integrado.

 

Com esse kit xeon você não vai precisar de upgrade tão cedo, se pretende jogar basta adicionar uma placa de vídeo mais forte e pronto, problema resolvido, mas se você ainda sim prefere pegar um Athlon mesmo com todas as orientações fique a vontade, nós damos apenas o contexto, quem toma a decisão é o usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL eu sei que o Ryzen 5 não vídeo integrado, apenas estou falando, pense, a plataforma x79 é boa e tal, mais não vale tanto a pena pois todos os processadores são usados, e não tem um upgrade futuro t]ao satisfatorio, um PC já DDR4 com socket am4, dura uns 10 anos liso, só trocando algumas coisas quando necessário, atualiza BIOS pra ter suporte a apus mais atuais como o 5 3600/3600g sem problemas, que tem performance muito melhor comparada ao xeons, que consomem mais energia, e meu foco é estudar e jogar alguns jogos de vez enquando, e os xeons não são feitos para esse tipo de tarefa, tendo um desempenho até que aceitavel no minecraft rodando a 80 frames em um PC de 1900, coisa que obiviamente não é tão bom, e os athlons atuais como o 3000g e até mesmo 200ge tem arquitetura zen e alguns zen2/zen+ que otimiza e melhora uso do processador

Em 31/10/2021 às 19:02, NIGHT FALL disse:

 

Memória é o componente que tem menor impacto na performance do PC.

 

 

Ryzen 3 2200G custa o dobro do que você tem de orçamento disponível.

 

 

Ryzen 5 3600 NÃO TEM vídeo integrado.

 

Com esse kit xeon você não vai precisar de upgrade tão cedo, se pretende jogar basta adicionar uma placa de vídeo mais forte e pronto, problema resolvido, mas se você ainda sim prefere pegar um Athlon mesmo com todas as orientações fique a vontade, nós damos apenas o contexto, quem toma a decisão é o usuário.

e sim eu sei que só os processadores com g no final tem vídeo integrado da amd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estava pensando em juntar uma grana pra comprar meu primeiro PC :D
achei um kit no aliexpress por 750 reais com
processador: athlon 200ge
placa-mãe: ASUS prime a320m-k
fonte: não fala certeza que vou trocar dependedo de qual for

memoria: separado 8gb DDR4 2666mhz (mais um pente quando puder)

links:
kit athlon 200ge

RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, dumq disse:

e os xeons não são feitos para esse tipo de tarefa

 

Não existe processador feito pra isso ou pra aquilo, todo processador é destinado a fazer cálculos matemáticos, ponto.

 

Enfim, se você já está tão certo da sua decisão, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, dumq disse:

@NIGHT FALL claro que existe, se não só existiria um processador universal, existem processadores feitos pra ter desempenho em jogos outros serem baratos mais aceitaveis, xeons são feitos pra calculo de informações destinado a servidores

 

Processador é universal, não existe um modelo que rode apenas isso, ou que faça apenas aquilo, você pode pegar um Xeon e usar pra jogos como pode pegar um Ryzen ou Core i e usar em um servidor. Se sua afirmação fizesse o mínimo de sentido, eles não rodariam tais aplicações.

 

15 minutos atrás, dumq disse:

existem processadores feitos pra ter desempenho em jogos

 

Afirmação completamente infundada. O desempenho em jogos melhora, porque o processador em si melhorou (IPC, cache, arquitetura, litografia, quantidade de núcleos/threads etc) não porque foi desenvolvido para esse fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, dumq disse:

Olá, estava pensando em juntar uma grana pra comprar meu primeiro PC :D
achei um kit no aliexpress por 750 reais com
processador: athlon 200ge
placa-mãe: ASUS prime a320m-k
fonte: não fala certeza que vou trocar dependedo de qual for

memoria: separado 8gb DDR4 2666mhz (mais um pente quando puder)

links:
kit athlon 200ge

RAM


Esse kit não tem fonte, é apenas placa-mãe e processador. Tem bastante chance de ser taxado e ficar o mesmo preço que aqui ou quase isso, mas sem garantia...

Não entendi o tópico, qual sua dúvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@dumq Certo. Mas qual é a sua dúvida? Está em dúvida se este kit vale a pena? Quer recomendações de peças? Seja mais específico amigo.

 

Caro usuário,


Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliar melhor na resolução de dúvidas e para que o tópico obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às necessidades do autor, solicitamos por gentileza que informe alguns dados considerados essenciais que foram omitidos na mensagem original, tais como:

 

  • É iniciante no assunto?
  • O quanto pretende desembolsar?
  • Qual a finalidade do computador que poderá ser adquirido? (PC "gamer", PC para uso diário, PC para tarefas profissionais, etc.)
  • Já tem alguma definição sobre as peças? Se sim, poste a lista de peças e links para que possamos auxiliá-lo.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!