Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar Filtro de Linha iClamper Energia 5 DPS em extensão básica pode danifica-lo?


Leokmi
Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Boa, pessoal. Como estão?

Então, a 2 meses, eu fiz algumas mudanças no quarto e mudei a posição de alguns equipamentos, entre eles um PC + TV. Eu utilizo ambos em um filtro da Clamper, o Energia 5 DPS, que comprei a aproximadamente 8 meses, como o fio do filtro é muito curto, acabei utilizando uma extensão básica, bem fina até (até mais que a do filtro), e como a extensão não tem entrada de 3 pinos, sendo somente 2 tive que utilizar um benjamin para o conector do iClamper encaixar. Enfim...eu não tive nenhum problema, utilizei por dois meses, e hoje estou pensando em retornar as coisas como antigamente, porém tenho receio disso ter danificado o iClamper a longo prazo, gostaria da opinião de vocês. Em breve vou migrar para um console e gostaria de reutilizar o DPS, eu estava pensando até em comprar outro por conta disso.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Leokmi Dependendo da construção do filtro de linha ele perde a função de proteção se for usado sem aterramento, pois os varistores ficam sem conexão com terra pra descarregar os surtos, ou a proteção fica bem reduzida, se vai usar uma extensão, use uma extensão tripolar pra não perder o aterramento.

 

Quanto a danificar, geralmente quando um filtro de linha precisa segurar um surto maior que sua capacidade ele se autodestrói pra proteger seus equipamentos, os varistores torram e o fusível queima, com direito a fumaça e cheiro de queimado, se seu filtro não tem sinal de queimado e não andou queimando o fusível, provavelmente ele esta OK.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!