Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet com download de 250 Mbit, qual a velocidade em MB/s?


Ir à solução Resolvido por LUSOM,

Posts recomendados

56 minutos atrás, joão victor zerbatti disse:

tenho uma internet de 250 megas e a taxa fica entre 10,50/12,67 e não desce e nem sobe mais que isso, a taxa bate com o plano que eu tenho? 

imagem_2021-11-04_191520.png

 

Taxa de download depende não apenas da velocidade da sua internet, mas também da banda que é liberada pelo servidor que hospeda o arquivo que você está baixando.

Não está muito fora não, em teoria você conseguiria algo em torno de 25Mb/s e está baixando a 11, é uma taxa muito boa, não me parece ser limitação de hardware, se fosse não bateria esses 11Mb/s.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A conta é a seguinte. 8 bits = 1 byte. Logo, se seu plano é de 250 mbps ( mega bits por segundo) você divide 250 por 8. Assim  250/8= 31,25 MB/s ( mega bytes por segundo) 

 

250 mbps  ( mega bits por segundo) equivale a 31,25 MB/s   ( mega bytes por segundo)

 

Os provedores de internet vendem em mega bits por segundo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Além do que já foi dito, as provedoras de internet por comutação de pacotes(internet que a gente usa), a velocidade 250Mbit/s(31,25MB/s) é a velocidade máxima que você poderia ter(não significa que vai ter), mas dependendo da quantidade de pessoas acessando a internet no mesmo momento, a velocidade será menor, porque os cabos que as pessoas, com internet da mesma empresa, e que estejam fisicamente próximas  a você usam, são os mesmos. Provavelmente de madrugada ali pelas 4 da manha seja o horário q você chegue mais próximo a 31.25 MB/s(250Mbit/s).

 

Diferente da internet por comutação de pacotes, existe internet por comutação de circuito(fornecida por datacenters) q tem uma garantira de taxa de  transferência, empresas grandes usam esse tipo, deve ser bem bem mais caro.

 

Mas no seu caso, acho que seria bom entrar em contato com a provedora de internet pra verificar certinho, porque ta bem mais baixo que 31.25MB/s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Breno_M disse:

Além do que já foi dito, as provedoras de internet por comutação de pacotes(internet que a gente usa), a velocidade 250Mbit/s(31,25MB/s) é a velocidade máxima que você poderia ter(não significa que vai ter), mas dependendo da quantidade de pessoas acessando a internet no mesmo momento, a velocidade será menor, porque os cabos que as pessoas, com internet da mesma empresa, e que estejam fisicamente próximas  a você usam, são os mesmos. Provavelmente de madrugada ali pelas 4 da manha seja o horário q você chegue mais próximo a 31.25 MB/s(250Mbit/s).

 

Diferente da internet por comutação de pacotes, existe internet por comutação de circuito(fornecida por datacenters) q tem uma garantira de taxa de  transferência, empresas grandes usam esse tipo, deve ser bem bem mais caro.

 

Mas no seu caso, acho que seria bom entrar em contato com a provedora de internet pra verificar certinho, porque ta bem mais baixo que 31.25MB/s

Esses dias liguei para eles e pediram o modelo do meu roteador e falaram que o motivo de não estar batendo esses números é por causa do modelo do roteador (Roteador TP-Link Wireless Dual Band AC1200  - Archer C50) sera esse mesmo o problema ou so falaram pra tirar a culpa deles? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

achei seu roteador https://www.buscape.com.br/modem-e-roteador/roteador-867-mbps-tp-link-archer-c50-ac1200#detalhes
Ali diz q a velocidade é de 300Mbit/s, então eu acredito que deveria funcionar(não tenho certeza absoluta). Tem mais pessoas usando? Tem senha na internet?(pessoas de fora podem estar usando se n tiver, ai reduz a velocidade)

Vi também muitas reclamações desse roteador quanto ao wi-fi, td mundo diz que perde velocidade se usar o wi-fi com esse roteador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site do fabricante, nas especificações, diz que ele é até 100 mbps no cabo. (10/100)  https://www.tp-link.com/br/home-networking/wifi-router/archer-c50/#specifications  :

 

 

Assim,  por mais que você receba 250 mbps do provedor, seu roteador limitará você sempre a 100mbps seja no cabo ou no wifi  porque ele não recebe mais que 100 mbps no cabo também.@joão victor zerbatti @joão victor zerbatti 

 

 

Citação

1 Porta WAN × 10/100 Mbps
4 Portas LAN × 10/100 Mbps

Sim. Se eles oferecem 250, mas você está ligando o seu roteador que limita a 100 mbps no equipamento deles, você não distribuirá mais que 100 mbps.

Em 10/11/2021 às 11:42, joão victor zerbatti disse:

Esses dias liguei para eles e pediram o modelo do meu roteador e falaram que o motivo de não estar batendo esses números é por causa do modelo do roteador (Roteador TP-Link Wireless Dual Band AC1200  - Archer C50) sera esse mesmo o problema ou so falaram pra tirar a culpa deles? 

Sim, seu roteador limita a 100 mbps mesmo no cabo. você tem que comprar um roteador que seja gigabit 10/100/1000

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@joão victor zerbatti Tem vários fabricantes. Tem ver o que lhe agrada mais. Tem TPLINK, DLINK  e vários outros.

 

Não estou indicando esses roteadores. Peguei-os como exemplo para você ver as especificações:

 

 

https://www.kabum.com.br/produto/110142/roteador-wireless-d-link-gigabit-ethernet-ac-1200mbps-dual-band-4-antenas-dir-842

 

 

https://www.kabum.com.br/produto/107036/roteador-wireless-ASUS-rt-ac59u-dual-band-ac-1500mbps-4-antenas-90ig0540-by8400

 

 

https://www.kabum.com.br/produto/103886/roteador-tp-link-1200mbps-4-antenas-dual-band-archer-c5w

 

 

Nesses três modelos, observe nas especificações que consta 10/100/1000  em rede WAN (que chega internet)  e LAN (que  distribui).

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!