Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então meu processador é um i5 9400f e o gerenciador de tarefas dis que meu processasdor ta usano os GHz maximo do meu processador e fica assim sempre, area de trabalho, jogo e tudo, queria saber se é normal e se é por isso que meu PC ta travando mesmo depois de uma formatação

Postado
14 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

Então meu processador é um i5 9400f e o gerenciador de tarefas dis que meu processasdor ta usano os GHz maximo do meu processador e fica assim sempre, area de trabalho, jogo e tudo, queria saber se é normal

Se você selecionou perfil de energia no painel de controle como modo desempenho sim, é normal, se quer que ele mude conforme a utilização selecione a opção equilibrado.

15 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

e se é por isso que meu PC ta travando mesmo depois de uma formatação

Se o problema for hardware formatar não vai mudar nada.

"PC travando" é uma explicação bem genérica.
Travando em qual momento? Quando liga? Em uso cotidiano? Durante a execução de alguma aplicação específica?

É preciso entender melhor o cenário pra conseguir ter um diagnóstico.

Postado

@NIGHT FALL Meu PC anda travando no desktop e jogos, praticamente toda hora, meu PC é i5 9400f, GTX 1050 ti, 8gb DDR4 não é questão de hardware até porque antes roda a 250fps no criativo e agora quando entro no criativo do fortnite não pega nem 90 fps, eu formatei o PC, não resolveu meu gerenciador de tarefas não tava consumindo muita memoria ram e nem cpu, fiz um teste no OCCT não deu nem um erro fui ve a temperatura não passa de 65 graus, literalmente não sei o que é

Postado
56 minutos atrás, Diego Both disse:

@NIGHT FALL  não  é normal. 

Meus PC  sempre ficaram em ALTO DESEMPENHO  e sempre vi os processadores  oscilar entre 40 e 100% de uso.

@Diego Both

Você está confundindo as coisas, modo em que ele opera nada tem a ver com a porcentagem de uso.

Modo de uso vai definir basicamente a tensão e a frequência de operação dependendo do momento, porém se nada estiver sendo processado a taxa de utilização vai continuar baixa.

2 horas atrás, Douglas Bertozzo disse:

não é questão de hardware até porque antes roda a 250fps no criativo e agora quando entro no criativo do fortnite não pega nem 90 fps

Porque ontem seu hardware estava perfeito não quer dizer que hoje ele não esteja com problema, isso é um conceito ilógico.

2 horas atrás, Douglas Bertozzo disse:

fiz um teste no OCCT não deu nem um erro fui ve a temperatura não passa de 65 graus, literalmente não sei o que é

Instale na sua máquina o aplicativo MSI AFTHERBURNER e coloque-o para monitorar as seguintes informações.

Temperatura CPU

% Uso CPU
Uso de memória RAM

% Uso de placa de vídeo

Temperatura placa de vídeo

FPS

Entre no jogo com o MSI habilitado (Monitoramento aparecendo na tela), em seguida grave a tela durante uns 60 segundos, poste o vídeo no youtube e poste o link aqui para que possamos analisar.

Postado

@NIGHT FALL Temperatura da cpu era entre, 65 graus e 63, uso da cpu era entre 70% e 73%, uso da placa de vídeo era de 35%, 30% e a temperatura era praticamente a mesma que o processador e o fps como eu disse não passa de 90, fica ocilando entre 90, 60,100,50. Eu com o meu PC meio sujo pro dentro mas acredito eu que não seria isso faria toda essa queda de fps, sabe de mais alguma coisa?

Postado
1 hora atrás, Douglas Bertozzo disse:

@NIGHT FALL Temperatura da cpu era entre, 65 graus e 63, uso da cpu era entre 70% e 73%, uso da placa de vídeo era de 35%, 30% e a temperatura era praticamente a mesma que o processador e o fps como eu disse não passa de 90, fica ocilando entre 90, 60,100,50. Eu com o meu PC meio sujo pro dentro mas acredito eu que não seria isso faria toda essa queda de fps, sabe de mais alguma coisa?

2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Instale na sua máquina o aplicativo MSI AFTHERBURNER e coloque-o para monitorar as seguintes informações.

Temperatura CPU

% Uso CPU
Uso de memória RAM

% Uso de placa de vídeo

Temperatura placa de vídeo

FPS

Entre no jogo com o MSI habilitado (Monitoramento aparecendo na tela), em seguida grave a tela durante uns 60 segundos, poste o vídeo no youtube e poste o link aqui para que possamos analisar.

Postado

@NIGHT FALL não sei porque no vídeo não apareceu os travamento que da mas dá para ve que ta travando para min por causa do FPS normalmente eu jogo a 300 um pouco mais no criativo e meu monitor - 144 ja ja mando o vídeo

@NIGHT FALL aqui está apresentando problemas não consigo mandar o link mas pesquisa TFK HARD  e vai no ultimo vídeo, postei la agora

Postado
4 horas atrás, Douglas Bertozzo disse:

@NIGHT FALL não sei porque no vídeo não apareceu os travamento que da mas dá para ve que ta travando para min por causa do FPS normalmente eu jogo a 300 um pouco mais no criativo e meu monitor - 144 ja ja mando o vídeo

@NIGHT FALL aqui está apresentando problemas não consigo mandar o link mas pesquisa TFK HARD  e vai no ultimo vídeo, postei la agora

Com certeza está fazendo algo errado, é só copiar o link e postar e colar no campo de comentário, está funcionando normalmente

Apenas exemplo.

• Curtir 1
Postado

@Douglas Bertozzo Certo, agora coloque todos os filtros gráficos no máximo e refaça o teste.

PS: Nas configurações do MSI, coloque para exibir a porcentagem de uso de todos os núcleos do processador, devem ser exibidos 6 opções já que se trata de um processador six-core.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!