Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa ASUS Tuf Gaming B550m Plus não atualiza BIOS


Posts recomendados

Boa noite !

 

Procurei no forum um problema similar mas não encontrei.

 

Acabo de comprar a placa ASUS Tuf Gaming B550m Plus, sei que preciso atualizar a BIOS para poder usar o processador Ryzen 5 5600G que tambem foi comprado junto com a placa tudo novo e lacrado.

Fiz o procedimento de renomear o arquivo no pendrive conforme orientado pelo manual "TGB550MP.CAP" gravei no pendrive em fat 32 sem nenhum arquivo junto.

Quando aperto o botão para gravar a BIOS, ele pisca normal uns 5 segundos, mas depois o led fica aceso e não fica piscando como deveria e não da sinal de que esta gravando. Estou fazendo o procedimento sem processador e memória. Tentei uma versão anterior da BIOS mas continua do mesmo jeito.

 

Será que a placa está com problema ?

 

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Elton Messias Teixeira disse:

Acabo de comprar a placa ASUS Tuf Gaming B550m Plus, sei que preciso atualizar a BIOS para poder usar o processador Ryzen 5 5600G que tambem foi comprado junto com a placa tudo novo e lacrado.

Você testou o processador com a placa antes de tentar o processo de atualização pra saber se realmente precisaria atualizar a BIOS? As versões compatíveis com Ryzen 5000 foram lançadas pela maioria dos fabricantes lá pelo mês de setembro de 2020, é bem difícil que uma placa-mãe nova vendida hoje não venha com essa versão ou uma um pouco mais nova já instalada de fábrica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Você testou o processador com a placa antes de tentar o processo de atualização pra saber se realmente precisaria atualizar a BIOS? As versões compatíveis com Ryzen 5000 foram lançadas pela maioria dos fabricantes lá pelo mês de setembro de 2020, é bem difícil que uma placa-mãe nova vendida hoje não venha com essa versão ou uma um pouco mais nova já instalada de fábrica.

 

O vendedor quando me vendeu hoje disse que precisava atualizar, por isso nem tentei subir antes o sistema.

Após não ter conseguido, coloque o processador e memória, mas não deu vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Elton Messias Teixeira disse:

 

O vendedor quando me vendeu hoje disse que precisava atualizar, por isso nem tentei subir antes o sistema.

Após não ter conseguido, coloque o processador e memória, mas não deu vídeo.

Estava vendo que para sua placa-mãe, a primeira versão da BIOS compatível com Ryzen 5000 foi a 1401, lança em dezembro de 2020. OK, só pra ter certeza: você seguiu todos o procedimento indicado pela ASUS nesse tutorial?

 

https://www.ASUS.com/br/support/FAQ/1038568/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Estava vendo que para sua placa-mãe, a primeira versão da BIOS compatível com Ryzen 5000 foi a 1401, lança em dezembro de 2020. OK, só pra ter certeza: você seguiu todos o procedimento indicado pela ASUS nesse tutorial?

 

https://www.ASUS.com/br/support/FAQ/1038568/

Vou tentar aqui novamente, obrigado.

34 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Estava vendo que para sua placa-mãe, a primeira versão da BIOS compatível com Ryzen 5000 foi a 1401, lança em dezembro de 2020. OK, só pra ter certeza: você seguiu todos o procedimento indicado pela ASUS nesse tutorial?

 

https://www.ASUS.com/br/support/FAQ/1038568/

Fiz exatamente conforme a orientação, após piscar 3 vezes o led fica aceso ininterruptamente, vi nos comentários do you tube que algumas pessoas tiverarm o mesmo problema, mas a ASUS responde perguntando se o arquivo esta correto. Acho que as opções estão acabando.

Na semana vou levar a placa onde comprei para ver se o vendedor atualiza ela.

 

Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui atualizar a BIOS !! sistema funcionando normalmente !

O que eu fiz ? no Youtube tinha uma galera gringa com o mesmo problema, algum sugeriu que tentasse outros tipos de pendrive, e fiz o mesmo e deu certo !

 

Obrigado a todos que tentaram ajudar !

 

Caso resolvido !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...