Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, o meu esta na mesma condição 40 graus, apresentou um leve travamento, fiz um procedimento no serviço do window em Windows search desativando e na opção de energia deixei em alto desempenho, usei os programas para gerenciar, e esta quente, em baixo do processador, no meu caso é um notebook, Aspire 5, I7, 7 geração, ficou assim depois de alterar o serviço Windows search e na opção de energia deixei em alto desempenho, assim que reinicie.

desativado.PNG

hd1.PNG

hd2.PNG

temp1.PNG

temp2.PNG

gerenciador.PNG

Postado

Se estiver funcionando normal, eu acho que não deve se preocupar.

O meu Crucial MX500 já tem 3 anos e fica quase que sempre entre 40 e 45º, sem problemas, e olha que meu gabinete é bem refrigerado e o SSD fica bem "acomodado", acredito que seja de modelo pra modelo essas temperaturas pois já o meu mais antigo Corsair Neutron GTX tem temperaturas menores, tipo uns 35º quase sempre.

ssd temp.jpg

Postado
4 minutos atrás, cleyton1206 disse:

O meu Crucial MX500 já tem 3 anos e fica quase que sempre entre 40 e 45º, sem problemas, e olha que meu gabinete é bem refrigerado e o SSD fica bem "acomodado", acredito que seja de modelo pra modelo essas temperaturas pois já o meu mais antigo Corsair Neutron GTX tem temperaturas menores, tipo uns 35º quase sempre.

ssd temp.jpg

5 minutos atrás, cleyton1206 disse:

ssd temp.jpg

Vou começar a fazer backup, atualizei o windows, poderia ser isso !, qualquer coisa posto aqui.

• Moderador
Postado

Prezado @LIMA2014 ,

De forma a criar uma melhor organização nos setores de nosso fórum e facilitar a localização de respostas entre os tópicos relacionados a determinada dúvida ou problema, criamos um tópico próprio para a sua dúvida/problema. 

Conto com sua compreensão.

---------

A temperatura do SSD está totalmente normal. Os fabricantes de SSD geralmente estipulam que a temperatura de operação das unidades é de no máximo 70ºC. O seu SSD está dentro das especificações e bem abaixo do limite especificado, então não se preocupe com isso.

13 horas atrás, LIMA2014 disse:

Ola, o meu esta na mesma condição 40 graus, apresentou um leve travamento, fiz um procedimento no serviço do window em Windows search desativando e na opção de energia deixei em alto desempenho

Se a preocupação é temperatura, então você não deveria ter feito essa alteração. Ao deixar o computador configurado para alto desempenho, ele estará 100% do tempo trabalhando a quase 100% da carga para absolutamente nada, apenas gastando energia à toa e aumentando a temperatura do computador sem nenhuma necessidade.

image.png

(veja que o seu processador bateu 94ºC, temperatura absurdamente alta mesmo para esta configuração, ainda mais se tratando de um processador de notebook com a letra U, que indica baixo consumo de energia.

A menos que você estivesse jogando um jogo relativamente pesado no momento em que enviou essa print, a temperatura está preocupante. Isso indica que o cooler da CPU não está bem encaixado, você está usando uma pasta térmica de baixa qualidade ou as saídas de ar estão sujas e/ou com alguma obstrução, impedindo a circulação correta do ar). Desfaça a configuração de alto desempenho e verifique os itens que eu citei, além de se certificar de sempre usar o notebook em uma superfície plana.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!