Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7-9700F funciona em placa-mãe GIGABYTE GA-B250M-Gaming?


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Estou querendo trocar meu i5-7400 por um i7-9700F, porém vi nas especificação da placa-mãe que ela suporta processadores até a 7º geração.

O socket é o mesmo, LGA1151. Mas tenho medo que não funcione com potencia total, ou que não funcione.

 

Alguém consegue tirar essa duvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não funciona, pois segundo a lógica incrível da Intel, existem duas versões do LGA 1151, o LGA 1151 "V1", que dá suporte a processadores de 6 e 7 geração, e o LGA 1151 "V2", que dá suporte a soquetes de 8 e 9 geração, em resumo, os processadores tem o mesmo nome, mas são soquetes diferentes, confuso não? enfim, o máximo que você conseguirá colocar na sua placa-mãe é o I7 7700K.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Antoniazzi Problema é que não vale nem a pena o 7700K.

 

https://lista.mercadolivre.com.br/i7-7700k#D[A:i7 7700k]

 

Pelo preço dele dá para comprar sei lá, outro processador e talvez até a placa-mãe, se brincar dá um kit upgrade para a nova geração também.

 

Eu recomendo esperar um pouco, guardar dinheiro e migrar para algo mais novo, se essa for a necessidade, pode migrar para os novos Intel, ou AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Então... eu dei uma olhada nos preços, esta realmente caro. Eu tenho uma placa de vídeo boa, 16gb de RAM, a placa-mãe, embora um pouco antiga, é boa. Só faltava o processador mesmo.

Esta começando a dar gargalo em jogos mais novos.

 

Acho que o jeito vai ser guardar um dinheiro para comprar uma placa-mãe nova e um processador

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...