Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela pisca e driver da RX 580 Msi dá mensagem de erro em jogos


Rmakarov
Ir à solução Resolvido por Rmakarov,

Posts recomendados

Fala ai pessoal, 

Em setembro desse ano tive problemas com o meu kit antigo.

Ai fiz um upgrade para um Ryzen 5 5600x, placa-mãe B450 Aorus Elite V2 e 2 Memórias DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB cada, 3600MHz. Permaneci com a fonte EVGA 600B com 7 anos de uso e a minha RX 580 Msi com quase dois anos de uso. 

 

Desde que instalei o kit novo venho passando por problemas de crash de driver da AMD, já tentei diversas opções como atualização de driver para diversos modelos, troca de local de instalação dos arquivos variando entre SSD e HD, troca de posição de memória e realizei as mais diversas opções de solução de problemas de resolução dos crashs dos drivers da AMD, tentei realizar undervolt na placa de vídeo. Utilizo dois monitores e já testei cabos separados e monitores separados e o mesmo erro aconteceu. Tentei em outra tomada, tentei em outro filtro de linha. 

 

Monitoro temperaturas e está tudo dentro do esperado, nada fora do normal, o gabinete é arejado e possui fans para entrada e saída de ar. Uso um hyper 212 para refrigerar o processador.

O crash só ocorre após alguns minutos ingame, em vídeos e uso normal do windows não ocorre nenhum problema, o que ocorre é que a tela pisca (como se fosse na instalação do driver) e aparece a mensagem de que o driver apresentou problemas.

Antes de realizar o upgrade com minha config antiga um i7 3770, não ocorria esse problema de forma alguma. 

 

Estou com um pé atrás sobre a fonte por ter tantos anos de uso e infelizmente não possuo ninguém que tenha uma fonte para testar, fiz teste de memórias com o MemTest86 e obtive erros do pdf em anexo. 

É possível que um desses itens venha a causar os crashs que venho sofrendo? 

 

MemTest86-Report-20211113-152348.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!