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bc string internal power error - bc code 0x000000a0


Fabio Alonso

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Bom dia, boa tarde e boa noite! Podem ajudar? Esse meu optiplex slim 7010 começou a apresentar congelamento e agora duas vezes (que percebi) tela azul. No histórico de eventos aparece bastante nível crítico e erros. Há alguns minutos encerrei o windows, a tela apagou por alguns minutos, mas o computador continuou ligado até dar a tela azul com o "INTERNAL_POWER_ERROR". Cheguei a redimensionar a hibernação e tal, mas por sugestão de internet (sem os porquês). Aproveitando que sou novo aqui e, quem sabe, já aprender algo... podem ajudar?

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  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@Fabio Alonso Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

 

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@Rio McCloud Segue:

Há quanto tempo ocorre este problema?
Há mais ou menos uns quatro ou cinco meses. 
Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
Dell OptiPlex 7010 Mini-Tower.
Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
Eu sei que tem selo 80 plus... posso abrir ele amanhã e colocar aqui depois essa informação.
Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
Filtro de linha iclamper 5 com dps. Comprei faz uns quatro meses.
Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
Não.
O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
Não.
O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
Não.
O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
Acredito que após a atualização para o windows 10 (Há uns 4 ou 5 meses).
O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
Não.
Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
Não.
Algum overclock foi feito no computador?
Não.

 

speccy.png

LogsColetados.7z

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  • Membro VIP

@Fabio Alonso Certo, vamos lá:

 


 

Análise

 

No Visualizador de Eventos há várias entradas de aviso e erro informando problemas no HD:

 

image.png

 


 

Resolução

 

Primeiro, clique com o botão direito do mouse sobre o menu Iniciar e vá em Windows PowerShell (Admin). Nele, digite o comando abaixo e, após, reinicie o computador.

 

powercfg /h off

 

Agora baixe e instale o CrystalDiskInfo. Abra-o e anexe uma captura de tela do aplicativo. Também baixe o SeaTools. Abra-o e execute os quatro testes disponíveis no menu "Teste de base" (não execute o último!). Lembre-se que estes testes podem demorar várias horas, então feche todos os programas abertos e não utilize o computador durante as verificações. Anexe capturas de tela de cada um dos resultados do teste.

 

Aguardo sua resposta. :)

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  • Membro VIP

@Fabio Alonso @Fabio Alonso Certo. Abra uma instância do Prompt de Comando como Administrador e digite o comando abaixo. Ele perguntará se você deseja agendar a verificação para a próxima inicialização. Confirme e reinicie o computador.

 

chkdsk /r

 

Lembre-se que essa verificação pode demorar várias horas e não deve ser interrompida de modo algum. Um bom horário para fazê-la é durante a noite, enquanto você dorme. Quando a verificação terminar, gere novos logs e os anexe.

 

Aguardo sua resposta. :)

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@Rio McCloud Muito brigado. A frequência do congelamento era de até duas semanas pelo menos uma vez e tela azul, esse código, acho que foram três vezes. Quero entender mais sobre o visualizador de eventos e esses códigos. Você indica algum material mais denso a respeito? 

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