Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de air cooler o mais silencioso possível para Ryzen 5700g(sem OC).


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Alguém que esteja por dentro do mercado e dos modelos de air cooler, poderia dar algum palpite de modelo que faça o mínimo possível de ruído, mesmo em fullload? Gostaria de ficar entre 900rpm até no máx. 1300. Pode até ser um de 140mm. 

Não vou fazer OC! Não precisa ter RGB nem nada visual.

 

Preço:

1º faixa: O que consigo comprar com 200 reais.

2º faixa: O que consigo comprar até 350 reais. 

 

Se puderem dar ideia nas duas faixas seria legal.

Vlwwww

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, carbonii disse:

@BrunoWaqLor Gammax 400 V2 ou Gammax GTE

Qual a diferença dos 2? Olhei aqui nas especificações e somente o consumo em watts e a corrente que é diferente... mas isso é "irrelevante".

 

1 hora atrás, Diego Both disse:

@BrunoWaqLor como o @carbonii  disse, o Gammaxx 400 já daria conta, mas silêncio mesmo, seria você usar um WC de 240mm.

Mas a questão não é "dar conta", é ter um ótimo resfriamento sem ter ruído. Em fullload a ventoinha aumenta a rotação pra aumentar o fluxo de ar e resfriar o dissipador, sendo assim talvez um de 140mm pudesse dar conta de um certo intervalo de temperatura sem precisar aumentar a rotação(igual o de 120mm teria). porém não estou familiarizado com os modelos atuais de 140mm. Se você ou alguém conhecer algum, por favor me conte sua experiência.

 

Sobre o WC não é uma opção no momento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2021 às 15:54, Shaman93 disse:

Eu sugiro um air cooler bem robusto, tipo Fuma 2, Ninja 5, NH-D15, Lucifer V2/K2 ou algum semelhante. Com dissipador grande, você pode usar com os fans 100% do tempo no mínimo ou, em gabinete bem ventilado, até sem fans.

Eu estava pesquisando justamente sobre esses. O Ninja 5 é top, baixa rotação e tem um preço mais acessível do que os Noctua. Importante também lembrar a quem buscar por ele que as memorias ficam "presas" e somente podem ser removidas se o Ninja 5 também for removido. Lúcifer está fora de cogitação, não quero meu computador possuído. O Fuma é 120mm mas também é ótimo é não impede o acesso as memorias. 

O NH-D15 tem um preço muito alto mas é uma Noctua, referencia em coolers. Se o dinheiro sobra e economia não é uma necessidade, ele seria a escolha.

 

Por fim, depois de pesquisar eu acho que realmente o Ninja 5 é uma otima opção(e no momento que escrevo está abaixo de R$400 ). Ele será minha escolha porque quero o mínimo de ruído possível. Se não fosse por isso ficaria com os Gammax 400, que são baratos e eficientes(teoricamente e baseado nas specs) e quebrariam o galho principalmente pra quem não faz OC. 

 

Lembrar também a quem consultar esse tópico em buscas futuras, que não se esqueça de uma boa pasta térmica de pelo menos 4W/m-K. O legal seria por volta de 8 a 11. Não utilizem as de 1,2 ou 2 W/m-K que são comuns no mercado e lojas de eletrônica. (W/m-K é "medida" de transferência de calor do processador para o dissipador. Quanto maior esse numero mais calor é transferido do processador para o cooler, e consequentemente podendo ser resfriado).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!