Ir ao conteúdo

SSD fazendo ruído ao ligar e chegando a 100% ao instalar algo.

Ir à solução Resolvido por Henrique - RJ,

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia.
Estou com uma dúvida referente ao meu SSD que ao ligar produz um tipo de barulho (bom, pelo menos eu acredito ser do SSD), além disso, enquanto instalo algum programa ou algo do tipo, meu SSD chega em 100% de uso, e o sistema fica lento.
Queria saber o que pode ser e se há algum problema, ou se é algo normal e apenas estou com paranoia. 

CONFIGS DO PC:
SSD 256GB
HD SAMSUNG 320GB 
Processador Core i5 3470
8GB RAM
Placa de vídeo GTS 450 2GB DDR5

• Membro VIP
Postado

Coloque qual a marca/modelo do SSD.

Utilize o CrystalDiskinfo e HD Tune para obter informações sobre a saúde do SSD.

Verifique também com o Crystaldiskmark como anda a performance.

SSD fazer ruído é algo incomum, pois não possui partes móveis.

Postado

Olá, boa noite.
Então, eu sinceramente não saberei te responder o modelo do meu SSD pois eu o comprei num site da china (Aliexpress), então eu realmente não sei qual o modelo.

Algo que esqueci de falar foi que, o ruído só acontece ao ligar o computador, depois de uns 5/10min, ele some e não aparece mais, só aparece mesmo quando o ligo.

OBS: Outra coisa que percebi, aparentemente, é só na primeira vez que eu o ligo, fiz um teste de desliga-lo e liga-lo novamente, e o ruído não apareceu. É como se depois dele esquentar o ruído não aparecesse.

Aqui estão os prints do que foi pedido:

Diskinfo.png

HD TUNE.png

DiskMark.png

8 minutos atrás, Firez disse:

Olá, boa noite.
Então, eu sinceramente não saberei te responder o modelo do meu SSD pois eu o comprei num site da china (Aliexpress), então eu realmente não sei qual o modelo.

Algo que esqueci de falar foi que, o ruído só acontece ao ligar o computador, depois de uns 5/10min, ele some e não aparece mais, só aparece mesmo quando o ligo.

OBS: Outra coisa que percebi, aparentemente, é só na primeira vez que eu o ligo, fiz um teste de desliga-lo e liga-lo novamente, e o ruído não apareceu. É como se depois dele esquentar o ruído não aparecesse.

Aqui estão os prints do que foi pedido:

Diskinfo.png

HD TUNE.png

DiskMark.png

Acabei encontrando aqui a marca do meu SSD no site. Aparentemente é uma marca chamada Goldenfir.
Deixarei um link aqui do anúncio https://www.aliexpress.com/item/32624083880.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.3ce34c4drHGcxB

Postado
6 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Firez

Talvez esteja confundindo ruído da ventoinha da fonte com o SSD mas acho que arriscou seu dinheiro com essa marca.

Talvez. Sou meio leigo com o assunto, mas como a marca é chinesa, acabei julgando o SSD. De qualquer forma, esse ruído, mesmo que possa ser da fonte, tem algum risco ou problema?

• Solução
Postado
15 minutos atrás, Firez disse:

Talvez. Sou meio leigo com o assunto, mas como a marca é chinesa, acabei julgando o SSD. De qualquer forma, esse ruído, mesmo que possa ser da fonte, tem algum risco ou problema?

Pode pedir a um técnico ( não faça você que é perigoso ) para abrir a fonte e pingar um óleo na ventoinha dela. É que o ruído pode aumentar e essa ventoinha parar de refrigerar a fonte. Isso se o ruído vier da fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!