Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, qual dessas duas placas mãe vale mais a pena? 

B550M Aorus Elite ou ASUS Tuf B550M-Plus?

Independentemente do valor entre ambas.

Postado

A TUF é melhor, a diferença de preço entre elas é pequena, então a da gigabyte não vale a pena. 

Mas, para saber qual vale mais a pena, primeiramente diga o processador que vai usar, e se pretende fazer OC, tem outras MB no mercado com bom custo/benefício, como a B550m Bazooka e a A520m Tuf Plus-II.

• Curtir 1
Postado

@Matheus Dutra e @GuilhermeGB Obrigado pelas respostas. Quanto às outras opções, já dei uma olhada na Bazooka um tempo atrás, a diferença de preço é bem pequena, quero comprar a melhor que eu puder de uma vez, mesmo que desnecessária, já tive experiências ruins e prefiro gastar essa pequena diferença pra evitar. A princípio vou usar um R5 5600x, mas caso necessário num futuro mais distante vou trocar. Já OC não sei se será necessário.

Por fim, acho que vou de ASUS Tuf mesmo, obrigado!

Postado
1 minuto atrás, vinysz disse:

@Matheus Dutra e @GuilhermeGB Obrigado pelas respostas. Quanto às outras opções, já dei uma olhada na Bazooka um tempo atrás, a diferença de preço é bem pequena, quero comprar a melhor que eu puder de uma vez, mesmo que desnecessária, já tive experiências ruins e prefiro gastar essa pequena diferença pra evitar. A princípio vou usar um R5 5600x, mas caso necessário num futuro mais distante vou trocar. Já OC não sei se será necessário.

Por fim, acho que vou de ASUS Tuf mesmo, obrigado!

Entendo sua preocupação. Mas mesmo a B550 Bazooka tem a mesma construção elétrica de uma B450 Tomahawk, que é uma das melhores B450 que existem, ela ainda aguentaria um Ryzen 9 em stock tranquilamente. A TUF B550 é praticamente uma X570 mas no chipset B550, por isso só acho necessário para investimentos mais altos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!