Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como remover parafusos de notebook espanados?


ksio89

Posts recomendados

Tenho um Samsung Book e tentei remover os parafusos da peça que protege as memórias para instalar um par de memórias novas, mas os parafusos, além de minúsculos, estavam apertados demais, e mesmo usando chave de precisão com o bit de tamanho adequado (Philips 2.5), acabei espanando, como nas fotos. Tentei um bit maior (3.0), e fez foi estragar ainda mais. Já cansei de desmontar notebooks de diversas marcas com esse kit de bits, e é a primeira vez que vi parafusos tão apertados assim. Pesquisando vi algumas reclamações idênticas, em que o usuário acabou danificando ao tentar removê-los. Teoricamente era pra ser fácil o upgrade pelo próprio proprietário, tanto que a tampa do compartimento da memória e do HDD/SSD não têm nem parafuso, mas parece que foi calculado pela fabricante para estragar durante a remoção, não deveria ser difícil assim remover esses parafusos.

 

Enfim, alguém teria uma sugestão de como remover esses parafusos? A meu ver a solução seria perfurar a cabeça do parafuso com uma broca fina usando uma microrretífica, com muito cuidado para não danificar a rosca do parafuso. Pensei também em tentar desrosquear os parafusos pelo outro lado, mas não queria desmontar o notebook, e acho que os parafusos são muito curtos e não teria nem onde fixar um alicate para girá-los. Agradeço a quem puder dar sugestões.

 

spacer.png

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ksio89 Se for usar a furadeira, é melhor desmontar o note e bater um ar na placa, pois se algum cavaco cair na placa pode dar problema.

 

Quando o parafuso esta muito duro ele pode estar travado com trava roscas, e nesse caso precisaria esquentar o  parafuso pra soltar o  trava roscas, uma ideia seria usar a ponta de um ferro de solda pra esquentar  só o parafuso, com ele quente aria pra tentar usar a chave novamente.

 

Outra ideia seria colar a chave na cabeça do parafuso com algum tipo de epóxi, mas não sei se o epóxi grudaria o bastante pra soltar o parafuso, talvez se usar o epóxi preto conhecido como "Solda fria" e a marca mais conhecida é a "JB weld", ela chega a ser usada como substituto pra pontos de solda, mas é uma cola cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...