Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Samsung Book e tentei remover os parafusos da peça que protege as memórias para instalar um par de memórias novas, mas os parafusos, além de minúsculos, estavam apertados demais, e mesmo usando chave de precisão com o bit de tamanho adequado (Philips 2.5), acabei espanando, como nas fotos. Tentei um bit maior (3.0), e fez foi estragar ainda mais. Já cansei de desmontar notebooks de diversas marcas com esse kit de bits, e é a primeira vez que vi parafusos tão apertados assim. Pesquisando vi algumas reclamações idênticas, em que o usuário acabou danificando ao tentar removê-los. Teoricamente era pra ser fácil o upgrade pelo próprio proprietário, tanto que a tampa do compartimento da memória e do HDD/SSD não têm nem parafuso, mas parece que foi calculado pela fabricante para estragar durante a remoção, não deveria ser difícil assim remover esses parafusos.

Enfim, alguém teria uma sugestão de como remover esses parafusos? A meu ver a solução seria perfurar a cabeça do parafuso com uma broca fina usando uma microrretífica, com muito cuidado para não danificar a rosca do parafuso. Pensei também em tentar desrosquear os parafusos pelo outro lado, mas não queria desmontar o notebook, e acho que os parafusos são muito curtos e não teria nem onde fixar um alicate para girá-los. Agradeço a quem puder dar sugestões.

spacer.png

spacer.png

Postado

@ksio89 Se for usar a furadeira, é melhor desmontar o note e bater um ar na placa, pois se algum cavaco cair na placa pode dar problema.

Quando o parafuso esta muito duro ele pode estar travado com trava roscas, e nesse caso precisaria esquentar o  parafuso pra soltar o  trava roscas, uma ideia seria usar a ponta de um ferro de solda pra esquentar  só o parafuso, com ele quente aria pra tentar usar a chave novamente.

Outra ideia seria colar a chave na cabeça do parafuso com algum tipo de epóxi, mas não sei se o epóxi grudaria o bastante pra soltar o parafuso, talvez se usar o epóxi preto conhecido como "Solda fria" e a marca mais conhecida é a "JB weld", ela chega a ser usada como substituto pra pontos de solda, mas é uma cola cara.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!