Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou fazendo upgrade no PC


Posts recomendados

Fala galera, preciso da ajuda de vocês, estou fazendo upgrade no meu PC estou pensando em adquirir uma RTX 3070 Ti de preferência essa aqui > https://www.kabum.com.br/produto/169116/placa-de-vídeo-gigabyte-aorus-nvidia-GeForce-RTX-3070-ti-master-8g-lhr-8gb-gddr6x-RGB-fusion-2-0-ray-tracing-dlss-gv-n307taorus-m-8gd < . e nas informações tecnicas do produto, diz que precisa de uma fonte de 850W, porém eu realizei um teste no site da power supply calculator coloquei minhas config e acrescentei mais 2 pente de memoria ram, somando com as 2 que tenho dando um total de 4, e coloquei a 3070 Ti, e diz que preciso apenas de uma fonte de 650W, eu ja possuo uma, eu realmente preciso mudar para uma fonte maior ou não preciso?  levando em consideração a placa de vídeo da aorus que mostrei no link ?

 

Minha config atual:

Processador AMD Ryzen 5 3600

Placa de Vídeo Colorful, GeForce, RTX 2070, Dual, 8GB

placa-mãe ASRock B450M Steel Legend

2x Memória DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB 3000MHZ

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III

Fonte Cooler Master MWE V2 650W, 80 Plus Bronze

SSD Kingston A400, 480GB, Sata III

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adrianofn

 

Nas RTX 3000, bem comum de ver um dimensionamento acima do normal na fonte, pois Ampere (RTX 3000) tem costume de dar picos de consumo que, podem desarmar fontes mal dimensionadas

 

power-consumption.png

 

FONTE - https://www.techpowerup.com/review/gigabyte-GeForce-RTX-3070-ti-gaming-oc/33.html

 

 

Não é a placa que pensa em comprar, mas o comportamento é bem similar, entre as 3070Ti.. Sua fonte atual, deve ser capaz de levar ela.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!