Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 5406-M30S fica EXTREMAMENTE lento quando ligado ao carregador


Posts recomendados

Tenho um notebook Dell Inspiron 5406-M30S com um i7 de 11ª geração, SSD de 256GB, RAM 8GB 3200mhz. Ele é novinho, comprei não tem nem dois meses, mas de um tempo pra cá ele vem apresentando um desempenho HORRÍVEL quando ligado ao carregador. Fica impossível de usar, travando o tempo inteiro e muito lento mesmo que eu o coloque no desempenho máximo. Estou tentando entrar em contato com o suporte da Dell tem dias, pois ele ainda está na garantia, mas sempre dizem que o chat está indisponível no momento ou me colocam pra falar com robôs que não resolvem nada. Gostaria de saber se tem algum jeito de resolver isso, o que pode ser, se é defeito, ou algum bug...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@BiaStP Boa tarde, seja bem-vinda ao Clube do Hardware!
Aparece alguma mensagem de erro ao ligar o notebook? Notebooks Dell costumam reduzir o desempenho ao usar um carregador incompatível ou que não foi devidamente reconhecido. Estás usando o carregador original compatível com o seu modelo de notebook? Quando foi que esse problema começou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Ferox Graxaim Ele começou com isso tem cerca de 2 meses (menos de 1 mês após eu comprar ele). Uso somente o carregador original dele. Entrei em contato com o suporte da Dell e esclareci o problema. Descobri que ele fica extremamente lento quando está carregando e com menos de 25% de bateria e me responderam que isso é porque antes dos 25% o notebook não tem uma base de bateria e fica instável. Não entendi bem, pois qualquer notebook com bateria viciada roda as coisas melhor do que ele com o estado de bateria excelente quando ligado ao carregador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@BiaStP Essa declaração da Dell não faz o menor sentido, a menos que os modelos novos da Dell tenham algum circuito diferente...
Até mesmo porque, quando está carregando, o computador usa a energia da fonte e não da bateria. Inclusive se retirar a bateria e conectar o carregador apenas, o notebook funcionará normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...