Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo Display Port para HDMI não reconhecido


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo certo ?

Situação muito estranha, eu tenho uma Gigabyte GeForce RTX 2060 com os drivers mais recentes instalados (usei gforce experience) e ela possui 3 portas DisplayPort e uma porta HDMI. Eu comprei um cabo HDMI para colocar na minha TV e um outro cabo da MD.9 que possui uma ponta HDMI e outra ponta displayport (não é um adaptador, é um cabo igual a esse D_NQ_NP_701608-MLB42956877603_072020-O.w).

Conectei a ponta displayport na minha placa de vídeo e a ponta HDMI na outra TV. Acontece que só reconhece a HDMIxHDMI, a HDMIxDisplayPort não está sendo reconhecida, porém quando usava a Gigabyte GeForce GTX 970 ambas funcionavam normalmente.


Testei todas as saídas displayport da minha placa de vídeo e nada. Também fiz o teste em todas as portas HDMI dele, mas sem resposta. Alguma ideia do que possa ser? Será que é tecnologia do cabo? Vale a pena comprar um adaptador e tentar testar com cabo HDMI?

Alguma solução em mente pessoal ?

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gabriel O. Cardoso Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Esses cabos com uma conexão em cada ponta geralmente não funcionam. O ideal é comprar um conversor DisplayPort para HDMI, pois apesar de ambas as conexões serem digitais, são totalmente diferentes.
Esse tipo de cabo só daria certo se fosse DVI-A para VGA por exemplo, que o sinal é exatamente o mesmo mudando apenas o conector.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ferox Graxaim disse:

@Gabriel O. Cardoso Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Esses cabos com uma conexão em cada ponta geralmente não funcionam. O ideal é comprar um conversor DisplayPort para HDMI, pois apesar de ambas as conexões serem digitais, são totalmente diferentes.
Esse tipo de cabo só daria certo se fosse DVI-A para VGA por exemplo, que o sinal é exatamente o mesmo mudando apenas o conector.

@Ferox Graxaim o estranho que funcionava na outra mas okay, vou comprar um conversor. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Gabriel O. Cardoso disse:

@Ferox Graxaim o estranho que funcionava na outra mas okay, vou comprar um conversor. valeu!

É normal, já vi cabos com uma ponta HDMI e outra VGA funcionarem em alguns computadores/monitores, e não funcionar em outros. Acredito que com um conversor seu problema será resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, também tenho uma 2060, mesma coisa que você, uso um adaptador de DP para HDMI pra ligar em uma segunda TV, e do nada de ontem para hoje parou de reconhecer, até comprei outro adaptador pensando que o meu tivesse ficado ruim, mas tambem não reconheceu a TV, já testei com outras TVS e outros cabos e nada.... faz 20 minutos que de novo do nada reconheceu mas desliguei o PC e pronto, sumiu de novo... uso win 11... tá muito estranho isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!