Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oi a todos, eu queria ajuda para instalar o windows 7 em um PC antigo, pois ele estava parado aqui em casa e pensei em traser ele devolta a vida. Configs:

placa-mãe ecs p4vmm2 rev 8.1

processador celeron d 2.26ghz socket 478, o modelo acho que é D 315

2 pentes de memória  um de 1gb e outro de 256mb (DDR1)

HD ide 40gb Maxtor

fonte fortrek 450w 

dvd ide samsung e uma placa de telefone, tudo esta funcionando.

Na internet a pessoas que conseguem instalar o windows 7 com especificações piores do que a minha, como celeron de 1ghz e 512mb de ram. Eu baixei varias isos "lites" e todas dão no mesmo resultado: eu ligo, coloco o pendrive (botável com o windows 7), dou boot, ele aparece aquela tela de carregando os arquivos do win7 e depois aparece a tela de starting windows e não aparece o logo do windows 7, fica assim horas. O que eu faço?image.png.d792db82e8f458fd113fce63a09e518f.png

Postado

Substitua esse pente de 256MB por um de 1GB para ficar com 2GB

O Windows 7 é um sistema morto. Para ressuscitar esse PC o ideal seria uma distro Linux ou tentar usar o Windows 8.1

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@PC Gamer de pobre @FoxBlack

O windows 7 deixou de ter suporte a 14 de Janeiro de 2020.

O windows 8.1 manterá suporte até 10 de Janeiro de 2023.

Pode ler mais sobre a matéria acima aqui neste link.

Se é para uma utilização normal eu recomendaria você tentar outro tipo de sistema operacional tal como já sugerido pelo @FoxBlack. Existem boas opções e nada complicadas, embora muita gente ainda "desconfie" de linux.

Teste por você mesmo e verá que são bem user friendly, ou seja, adequadas para um usuário comum. Vou deixar mais uma sugestão quanto a escolha para PC's com algum tempo de vida e pouca capacidade:

Eu nunca ou muito raramente recomendo um software, pois acho que deverá ser cada um de nós a avaliar por si mesmo, qual melhor se adequa aos seus gostos e necessidades pessoais. O que é bom para mim, poderá ser ruim para você.

Quanto a windows, estar a optar por um sistema sem suporte (win 7), não é mesmo nada indicado.

abraço

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!