Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar Windows 7 no Positivo Motion Plus Q464B??


Posts recomendados

Oi boa tarde.

Me desculpe se o tópico estiver no lugar errado sou novo aqui no site. :)

 

Vou direto ao ponto:

tenho um notebook da positivo "MOTION PLUS Q464B" ele tem 4gb de RAM, processador intel atom e placa de vídeo intel HD graphics  e de armazenamento 64gb emmc mais e SSD. O problema principal e o armazenamento que o windows

 10 que veio de fábrica dele ocupa ... Então eu queria saber se tem como instalar windows 7 ou qualquer  outro  que nn seja o ruim windows 10.... Já instalei ele no PC o problema e que o windows 7 nn inicia dar erro de inicialização (hardware RECENT) mas ele ja está instalado..  Sobre a parte dos drivers eu no caso  iria usar drivers universal... Mais eu queria de alguma forma sair do 10 e ir pra um abaixo dele... JA BAIXEI O 8.1 UMA VEZ  DEU CERTO SO ESQUECI DE COLOCAR OS DRIVER UNIVERSAIS.

alguém pd me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Aquiles Hs Windows 7 é um SO já descontinuado, então, eu passaria. Recomendo o Windows 8.1 ou alguma distro Linux. 

O ideal é adicionar um SSD de pelo menos 240GB neste note, porque independentemente do Sistema Operacional, irá sofrer com a falta de armazenamento que é de celular, para ser sincero.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Éric H.X disse:

@Aquiles Hs Windows 7 é um SO já descontinuado, então, eu passaria. Recomendo o Windows 8.1 ou alguma distro Linux. 

O ideal é adicionar um SSD de pelo menos 240GB neste note, porque independentemente do Sistema Operacional, irá sofrer com a falta de armazenamento que é de celular, para ser sincero.

Sobre a parte  de linux tenho familiaridade com varias distros mais por conta de aplicativos do windows que no linux não roda fica um pouco difícil...mais o sistema me agrada.. An qual distro você me recomendaria?

Eu quando formatei o meu PC pela primeira vez instalei o mint ele atendeu bem ... o que eu nn esperava.

 

Mais eu poderia instalar o windows 8.1 ou o linux em um cartão de memória? Ex:  de 128gb?? Já vi tutor no qual a pessoa instala o sistema no cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 horas atrás, Aquiles Hs disse:

An qual distro você me recomendaria?

O Mint é parecido com Windows, se quiser testar. O colega @KairanD entende mais do assunto e talvez possa ajudar.

21 horas atrás, Aquiles Hs disse:

Mais eu poderia instalar o windows 8.1 ou o linux em um cartão de memória? Ex:  de 128gb?? Já vi tutor no qual a pessoa instala o sistema no cartão.

Eu recomendo mesmo é colocar um SSD de 240GB, pois dará um ganho de desempenho, além de aumentar o armazenamento, sinceramente esses notebooks de 32/64GB não têm utilidade alguma, visto que não têm armazenamento nem para um SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança

@Aquiles Hs

26 minutos atrás, Éric H.X disse:

O Mint é parecido com Windows, se quiser testar. O colega @KairanD entende mais do assunto e talvez possa ajudar.

Reforçando o que o colega @Éric H.X recomendou, esse é o sistema operacional que mais utilizo diariamente e sendo atualmente um SO bastante utilizado, isso faz com que haja grande suporte e mesmo um usuário mais rotinado em sistema windows vai conseguir se adaptar muito facilmente, já que ele é bem simples de utilizar, "quase ao jeito de um windows".

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, meu tio tem um notebook igual ao meu ele falou com um cara que vendia e colocava SSD em notebooks ele estava cobrando R$200 para tanto vender e instalar.. o SSD se nn me engano era de 240gb mesmo. mais por enquanto vou ficar com o que estou mesmo e instalar o linux, vou pedir de presente de natal pros meus pais kkkk. valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 29/11/2021 às 13:56, Éric H.X disse:

...sinceramente esses notebooks de 32/64GB não têm utilidade alguma, visto que não têm armazenamento nem para um SO.

No caso do Windows 10 ou Windows 11 ficaria realmente complicado, porque apenas o sistema já ocupa um espaço muito grande.

 

No caso de distribuições GNU/Linux como o Mint, o sistema e os programas básicos de uso típico (como navegador, suíte office, player de música, player de vídeo, etc.) geralmente ocupam menos de 10GB em conjunto. Sistemas mais simples conseguem ficar em torno de 6GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Éric H.X Para uso básico 64GB podem ser mais que suficientes, a depender do usuário. O usuário básico muitas vezes instala apenas aplicativos como navegador, Spotify, suíte de escritório e por aí vai.

 

Meu tablet/netbook mesmo eu uso apenas para tarefas básicas... Agora coloquei um SSD de 120GB na dock dele, mas antes usava o sistema (Debian GNOME) nos 32GB de armazenamento interno e não tinha problemas. Agora instalei o Manjaro KDE no SSD de 120GB e sobra muito espaço. :)

 

É claro que, nesse caso, estou considerando a presença de um HD externo, nuvem ou outro dispositivo para armazenamento de dados. No computador que citei eu não fico armazenando dados. E o uso é bem básico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Aquiles Hs oi... Comprei recentemente uma máquina igual a sua e também quero colocar o w7. Estou tendo dificuldades, pois mesmos seguindo as orientações de configuração da BIOS não consigo nem iniciar a instalação, pois o note acusa vários erros... Você consegue me dar uma orientação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!