Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no setup pra DDR4 ou placa de vídeo nova?


Posts recomendados

Daí galera, to com essa dúvida faz um bom tempo já. Notei que estou tendo alguma dificuldades pra rodar jogos mais atuais a um FPS aceitável (Cyberpunk, BF2042, etc). Não ligo muito pra rodar tudo no HIGH ou coisa do tipo, mas gosto de jogar com ao menos 60 FPS sem quedas constantes de framerate. Ah, utilizo a resolução de Full HD do meu monitor de 23" (1920x1080). Segue abaixo meu setup:

- Intel(R) Core(TM) i7-4790K CPU @ 4.00GHz

- 16GB DDR3 (2 pentes de 4GB + 1 de 8GB)

- Placa de vídeo GeForce GTX 1060 6GB

 

Aí vem a dúvida. Vocês acham que seria mais vantajoso, com foco em ganhar mais FPS nos games, trocar a placa de vídeo por uma mais atual ou fazer upgrade do meu setup pra DDR4? Lembrando que não estou podendo gastar um absurdo de grana, por isso teria que ser um ou outro infelizmente, devido ao preço atual das peças (principalmente da placa de vídeo).

 

Eu fiz uma pesquisa rápida agora em algumas promoções da cyber monday e montei um kit upgrade com 3k com as seguintes peças: 

- placa-mãe GIGABYTE B360M AORUS GAMING 3 DDR4 SOCKET LGA1151 CHIPSET INTEL B360

- Processador Intel Core i7-9700F Coffee Lake, Cache 12MB, 3.0GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151

- MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 16GB (2X8) DDR4 2666MHZ

 

Mas a dúvida anterior permanece. Eu realmente teria um ganho de FPS nos jogos com esse upgrade? Já que as peças continuariam meio que "similares". Ou eu deveria apelar pra uma placa de vídeo nova mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS FariaOpa, obrigado pela resposta.

Então, em ambos os jogos eu tentei garimpar umas configurações que melhorassem o desempenho na net e consigo no máximo 40-45 FPS estáveis. As vezes aumenta um pouco, as vezes cai bastante se é uma área muito aberta ou tem muitos efeitos por exemplo, mas no geral fica nisso entre 40 e 45 em ambos os jogos. No BF é até um pouco pior as vezes, coisa de chegar a 30 FPS e continuar nisso por um tempo, dependendo da situação do jogo, o que é agoniante de ruim.

@Pepse Eu imagino gastar em torno de uns R$3.000 nesse upgrade, por isso queria aproveitar as promoções de agora, já que os preços estão bem salgadinhos tem um bom tempo :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@angeloleal

 

Vai melhorar? Vai..

 

Será uma experiência mais estável, pois 4ª Geração, já dá seus sinais de "cansaço".. Mas, não vai fugir muito dos prints acima.. Pode tentar achar algo nessa Cyber Monday, pois preço deve dar uma aumentada boa, depois.. Mas, nona geração, evite.. Não vale a pena..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Você tem alguma sugestão de quanto seria um preço justo pelo setup atual? 

 

@RS FariaMas por que a nona geração é ruim? Pensei que fosse um upgrade válido, ainda mais com as promoções. Tem algum outro processador que se mantenha nesse "nível" que você recomendaria? Tenho visto muito os Ryzens ultimamente, mas não conheço então não sei qual seria um bom equivalente para o i7. Seria o Ryzen 7 mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, angeloleal disse:

@Pepse Você tem alguma sugestão de quanto seria um preço justo pelo setup atual? 

Uns 2500 a 3000.

1 minuto atrás, angeloleal disse:

Mas por que a nona geração é ruim? Pensei que fosse um upgrade válido, ainda mais com as promoções.

É ultrapassado, fraco, caro, e sem possibilidade de upgrades.

1 minuto atrás, angeloleal disse:

Tem algum outro processador que se mantenha nesse "nível" que você recomendaria? Tenho visto muito os Ryzens ultimamente, mas não conheço então não sei qual seria um bom equivalente para o i7. Seria o Ryzen 7 mesmo?

O 5600X é mais forte que o 9700K e equivalente ao 10700K, custando bem menos, tanto em processador quanto em placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...