Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, venho por aqui pedir uma luz a vocês. Montei um PC comprando peças separadas, e um tecnico montou ele pra mim, desde então ele apresenta telas azuis, na grande maioria das vezes quando o PC não esta sendo muito exigido. O técnico que montou o PC pra mm já pegou ele várias vezes, tentou muitas coisas e não conseguiu resolver. Deve ser problema de algum Hardware que veio com problema, mas preciso identificar qual, para poder realizar a troca. Eu já vi em outros topicos os moderadores fazendo umas perguntas e passando alguns procedimentos, então já me adiantei: 

 

PASSO 1 - Perguntas

 

Há quanto tempo ocorre este problema? R: Desde que peguei o PC

Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação? R: GAMEMAX GP650

O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?R: A um Filtro de Linha iClamper 5. (Mas já testei ligar o PC diretamente na tomada, e o erro persistiu.)

Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)? R: Não sei bem de entendi, tenho mouse, teclado, HD externo, Controle Redragon. (mas já desconectei e desativei os drivers de cada um, e o erro persistiu)

O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio? R: Não

O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador? R: Não

O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)? R: Não (O Tecnico me falou que atualizou a BIOS da placa somente)

O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros? R: Não

Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)? R: Não (já utilizei antes, mas o PC já foi formatado depois)

Algum overclock foi feito no computador? (Não)

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

R: Segue em anexo.

Sem título.png

LogsColetados.7z

  • Curtir 1
  • Moderador
Postado

image.png

 

Remova o driver booster. Drivers devem ser baixados do site do fabricante não de ferramentas de terceiros pois elas costumam causar problemas.

 

image.png

 

E também sugiro uma formatação para remoção do ativador do Windows e de todas as outras modificações que esse tipo de programa realiza no sistema.

 

image.png

 

image.png

 

image.png

 

image.png

 

image.png

 

Ao analisar todos os logs de erros, aparentemente o culpado pelas telas azuis aparentemente é o seu SSD (apesar de que vários dos erros estão apontando para a unidade secundária).

 

Faça este teste no seu HD apenas:

Instale e execute o Seatools para Windows para fazermos outros testes no seu HD:

https://www.seagate.com/files/www-content/support-content/downloads/seatools/_shared/downloads/SeaToolsforWindowsSetup.exe

 

Com seu HD selecionado, execute os quatro testes ali (sendo eles: Controle S.M.A.R.T., Teste rápido automático da unidade, genérico rápido e genérico completo). O mais demorado é o Genérico Completo que pode demorar até 1 hora.

 

---

 

E no seu SSD, baixe o Sandisk SSD Dashboard:

https://kb.sandisk.com/app/answers/detail/a_id/15108/~/dashboard-support-information

 

Execute-o > Vá em Tools > S.M.A.R.T. > Execute o teste rápido e depois o teste estendido.

 

Poste resultados.

 

  • Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

Boa noite, desculpa a demora. Levei o PC pra uma loja, e depois quase um mês lá, não conseguiram identificar, com certeza, qual é o problema. Fizeram varios testes, suspeitaram do SSD assim como @GabrielLV, me emprestaram um SSD deles, e o erro aconteceu novamente.(mas me veio a cabeça após, que meu HD segundário continuou conectado, pode ser que os 2 estão com problema?). Até vieram aqui em casa verificar se a energia estava chegando normal, e está. Enfim, continuo com o problema, e nem sei ao menos o que causa, para poder providenciar a troca.
Como foi mexido algumas coisas, trocado o SSD, fiz a coleta novamente. Segue em anexo.

Já agradeço adiantado quem puder ajudar, e um Feliz 2022!!

 

image.thumb.png.7f6f5a29465ec29e6ac43e77f68f58fb.png

LogsColetados.7z

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!