Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seasonic ou Super Flower?


Posts recomendados

Fala galera, bom dia. Estou aqui, mais um dia, na minha batalha para encontrar uma fonte que realmente vá me atender de maneira agradável. 

 

Fonte Seasonic Core GX-500, 500W, 80 Plus Gold, Full Modular

ou

Fonte Super Flower LEADEX III Super Bronze Pro 550W, 80 Plus Bronze, Full Modular, PFC Ativo, SF-550R14HE

 

Ambas, marcas muito populares e referências no mercado de PSUs. 

 

De um lado temos uma Seasonic de 500w GOLD, por 419,00

Do outro, uma Super Flower de 550 BRONZE, por 400,00

 

Tenho o teste da Seasonic no cybernetics, mas como não sei ''lê-lo'', vou deixá-lo aqui (PDF no anexado): 

 

image.thumb.png.b71f47b1d5f46b6082e60b4d3781bff3.png

 

Lembrando que tenho a seguinte config: 

 

Ryzen 5 5600G

MSI Mortar Max b450m 

Sem placa de vídeo. (upgrade futuro?)

 

De resto, nem precisa dizer, é pouco consumo. 

 

 

image.png

768237898_Cybenetics_Evaluation_Report_SeaSonic_CoreGX-500.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Openkore disse:

Ambas são Tier A.

Eu iria na seasonic por ter uma garantia maior.

 

Nenhuma das duas é tier A. As duas são tier B low priority porque nenhuma das duas tem informações o suficiente pra provar que são boas.

 

1 hora atrás, theleigo disse:

Tenho o teste da Seasonic no cybernetics, mas como não sei ''lê-lo'', vou deixá-lo aqui (PDF no anexado).

 

Eu comentei com o meu colega e ele também apontou que esses relatórios tem uma coisa um pouco estranha. Normalmente as empresas permitem a Cybenetics a descrever os componentes internos, mas a Seasonic não.

 

E isso não passa muita credibilidade pra Seasonic Core, que diferentemente das outras linhas mais recentes (Focus e Prime), trocou a topologia de chaveamento de full-bridge (4 FETs) pra half-bridge (2 FETs).

 

Eu acho que uma opção melhor seria a Super Flower Legion HX 550W (mesmo com garantia de 5 anos), que tem FETs melhores no estágio de chaveamento nas opções menos potentes (as Seasonic Core também usam FETs Infineon, mas só os modelos mais potentes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Openkore Acabei indo de Seasonic mesmo. Acredito que a marca tenha muita credibilidade, embora não seja - nem um pouco - difundida no Brasil. Vou confiar na marca, a única coisa que posso perder, agora, é a dúvida. 

 

Na pior das hipóteses, ela explode e queima tudo o que eu tenho. 

Na mais branda das hipóteses, ela queima, e eu troco na garantia. 

Ou, na melhor das hipóteses, nenhuma das duas coisas acontece, ela segura minha config por 7 anos, e eu faço uma avaliação linda, sobre ela. 

 

*Obrigado a todos por me responderem aqui!*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, theleigo disse:

@Openkore Acabei indo de Seasonic mesmo. Acredito que a marca tenha muita credibilidade, embora não seja - nem um pouco - difundida no Brasil. Vou confiar na marca, a única coisa que posso perder, agora, é a dúvida. 

 

Na pior das hipóteses, ela explode e queima tudo o que eu tenho. 

Na mais branda das hipóteses, ela queima, e eu troco na garantia. 

Ou, na melhor das hipóteses, nenhuma das duas coisas acontece, ela segura minha config por 7 anos, e eu faço uma avaliação linda, sobre ela. 

 

*Obrigado a todos por me responderem aqui!*


Seasonic é MUITO recomendada, inclusive, nesse fórum. 

Há bastante tempo eu indicava a Seasonic S12II como uma das melhores de sua geração. E eu mesmo peguei uma GC 500 (sem ser modular) para uma configuração que estou montando. O problema que ela deu uma bela sumida no mercado nacional, e ai o pessoal tem que se virar e indicar outras fontes.
 

Na pior das hipóteses, ela explode e queima tudo o que eu tenho. 
R: Muito pouco provável, quase impossível. Estamos falando de uma fonte de altíssima qualidade e não uma fonte genérica/boba. Essa fonte é MUITO superior a GRANDE maioria de fontes vendida em território nacional. E algumas são boas fontes, e ainda assim a Seasonic é superior.
 

Na mais branda das hipóteses, ela queima, e eu troco na garantia. 
Pouco provável, mas logo que existe. Todo eletrônico tem essa possibilidade.
 

Ou, na melhor das hipóteses, nenhuma das duas coisas acontece, ela segura minha config por 7 anos, e eu faço uma avaliação linda, sobre ela. 
Provável e melhor dos cenários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Openkore disse:

Muito pouco provável, quase impossível. Estamos falando de uma fonte de altíssima qualidade e não uma fonte genérica/boba.

Exatamente. Também acho MUITO, mas MUITO pouco provável mesmo, que ela aconteça algo do tipo. 

 

Acredito que essa ''descredibilidade'' que Seasonic sofre aqui no Br, seja inerente ao fato que ela não é MESMO conhecida. Acho que já passou da hora do teclab, que possui muita capacidade de difundir informação, fazer uns testes nessas fontes mais novas, da marca. 

 

13 minutos atrás, Openkore disse:

Há bastante tempo eu indicava a Seasonic S12II como uma das melhores de sua geração.

Eles só possuem o teste dessa que você citou. Que, inclusive, passou tranquilo. 

 

Acredito que seja só uma questão de tempo, para que deem a atenção devida à Seasonic para que não haja nem mais produto pra comprar. 

 

Eu não tenho muita propriedade para falar de fontes (inclusive estou comprando uma pela primeira vez), então me baseio no que vejo quem entende, comentar: Seasonic é isso e aquilo, uma das melhores marcas do mercado, etc...

 

Posso estar errado em ir de olhos vendados nessa Core GX-500, mas é porque acredito muito no que a marca tem a entregar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!