Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações prezados.

Tenho uma TV LG 47LG60FR que está desligando sozinha.

Ela funciona um tempo, depois desliga, apaga completamente, até o botão liga/desliga apaga.

Se deixar um tempo (as vezes bastante tempo) e ligar de novo ela volta, mas repete o problema.

Comprei a placa principal no MercadoLivre, troquei, porém o problema voltou, então ACREDITO que não seja a placa principal.
Estou pensando em trocar a fonte, o que acham?

Alguma outra ideia?

Agradeço!

• Coordenador
Postado

Faça uma verificação nas soldas da placa fonte antes de partir para a troca dela, o problema ai pode ser só mau contato!.

Postado
13 horas atrás, BCP disse:

Faça uma verificação nas soldas da placa fonte antes de partir para a troca dela, o problema ai pode ser só mau contato!.

Boa ideia amigo!
Tentei aqui, encontrei dois pontos meio suspeitos, refiz a solda mas não fez diferença, a tv acendeu o botão, eu liguei ela, fez o som dela iniciando e desligou tudo.

Não entendo muito, mas os pontos eram em um ponto da placa que eu acho que fazem parte da alta tensão que alimenta o backlight, então acho que não faria muita diferença mesmo.

Você tem alguma outra ideia?

Obrigado pela atenção.

Postado
Em 03/12/2021 às 22:36, lucas35 disse:

Essa TV da muito problema no regulador IC1103

Vou dar uma olhada, mas você acha que esse componente pode dar esse problema intermitente assim?

• mês depois...
Postado

Boa tarde prezados.
Para dar um parecer...
Troquei a placa principal porém o problema se manteve, então troquei a fonte e deixei a TV ligada por umas 4 horas direto e o problema não se apresentou, então acredito que isso tenha resolvido, contudo, o problema exato eu nunca vou saber qual foi.

Postado
6 horas atrás, ChicoCybergoth disse:

Boa tarde prezados.
Para dar um parecer...
Troquei a placa principal porém o problema se manteve, então troquei a fonte e deixei a TV ligada por umas 4 horas direto e o problema não se apresentou, então acredito que isso tenha resolvido, contudo, o problema exato eu nunca vou saber qual foi.

Então o problema estava no circuito do standby da fonte.

Obrigado pelo retorno

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...