Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou tendo um problema em uma formulá do excel alguém poderia me ajudar a resolver esse problema.

=SE(C14="domingo";(E14-D14));SE(C14="sábado";((E14-D14)-$E$3)-$E$2);SE(C14="folga";"";SE(C14="feriado";((E14-D14)));((E14-D14)-$E$3)-$E$1)

• Membro VIP
Postado

Numa olhadela rápida e um pouco de intuição com relação ao seu dilema vi que o operador SE espera apenas 3 argumentos. Algo como

=SE(C14="domingo";(E14-D14);"dia útil")

você pode tentar fazer operação OR algo como...

=SE(OU(C14="domingo";C14="sábado";C14="feriado");(E14-D14);"dia útil")

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

@Waldemir Junior

Experimente assim:

=SE(C14="folga";"";SE(OU(C14="domingo";C14="feriado");E14-D14;SE(C14="sábado";(E14-D14)-($E$3)-($E$2);(E14-D14)-($E$3)-$E$1)))

[]s

OBS.: Eu alterei o E da formula por OU depois que já havia postado.

• Curtir 1
Postado

@Patropi Muito obrigado pela ajuda Patropi, a todos também pela atenção. Estou enviando o arquivo com a solução implementada porém estou com dificuldade no somatório dos resultados das horas extras, o retorno da soma não é um valor de soma é um valor como se fosse outra marcação de hora. Poderia me ajudar nessa questão também. Desde já agradeço.

Planilha de ponto e horas extras.xlsx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...